domingo, 6 de setembro de 2015

Eutrópio nega prioridade, cita revés do Figueira e diz que Ponte jogou fechada

Técnico ressalta que Chapecoense tem apenas um jogador "matador" no elenco e menciona posse de bola do Verdão do Oeste, além da quantidade de passes no jogo



Por
Chapecó, SC



No segundo turno do Campeonato Brasileiro, a Chapecoense conseguiu apenas um ponto em quatro jogos. Diante da Ponte Preta, na manhã deste domingo, o Verdão do Oeste encontrou dificuldade para superar a marcação adversária e, quando teve chance, acertou a trave. O duelo ficou no 0 a 0, na Arena Condá, pela 23ª rodada da competição nacional (confira os melhores momentos no vídeo acima).

Com maratona de jogos, o time alviverde poupou alguns atletas da partida de quinta, na derrota para o Santos. Neste domingo, o treinador colocou todos os titulares que tinha à disposição. No entanto, o comandante do Verdão negou que tenha priorizado a partida diante da Macaca, no fim de semana. Além disso, citou a derrota do Figueirense por 5 a 1 para o Cruzeiro.

- Não priorizamos essa partida hoje (domingo). No jogo de quinta tínhamos sete titulares. O Apodi só poderia jogar na sexta, e o Camilo nós poupamos daquele jogo. Está provado que é difícil jogar quinta e domingo. O Figueirense usou os mesmos jogadores e levou cinco. Nós não priorizamos partida alguma. Isso não saiu da minha boca - comentou o treinador, em entrevista coletiva.


saiba mais
Eutrópio alegou que o rival deste domingo jogou atrás e isso dificultou a vida da Chape. Para ele, o time criou chances, mas não conseguiu marcar. Um problema da equipe foi destacada pelo técnico. 
Ele disse que falta mais jogadores que sejam "matadores" no grupo.

- A Ponte Preta veio fechada e nosso desafio era colocar a bola para dentro. Tivemos bola na trave. Se entrasse, ia facilitar. E tivemos oportunidades. Nosso time é equilibrado em todos os sentidos. Nosso time não tem aquele cara que coloca a bola para dentro. Tem apenas o Bruno Rangel, que tem sete gols. Mas para ajudar o Rangel, esse cara nós não temos. A partir do momento que abre o placar,abre o time da Ponte Preta. Foi um jogo de ataque contra defesa. Não tivemos mais uma vez a capacidade, tivemos muitos passes. O que nós nos propusemos, conseguimos fazer - completou.

Na próxima rodada, a 24ª do Campeonato Brasileiro, a Chape vai ao norte de Santa Catarina encarar o Joinville. O clássico regional está marcado para as 21h, nesta quarta-feira.

Vinícius Eutrópio Chapecoense (Foto: Cleberson Silva/Chapecoense)
Vinícius Eutrópio destacou a marcação da Ponte 
para o empate de 0 a 0 (Foto: Cleberson 
Silva/Chapecoense)


Confira os demais trechos da entrevista:

Seis gols sofrido em dois jogos - Tomamos seis gols em duas rodadas. E com os jogadores que a gente vem utilizando. Acontece que a gente parou de treinar, por causa desses jogos seguidos. A maioria das coisas tem que resolver lá dentro, a partir do momento que não tem tanto tempo para treinar. Com jogos seguidos não tem jeito. Não adianta. A concentração cai. E a gente não tem supercraques. Temos um bom time, mas não temos supercraques. Nosso nível de exigência é alto demais. São adversários de Série A. Mas tenho que ressaltar a entrega deles. Estavam exaustos no final. Não conseguimos colocar a bola para dentro.

Ficou com vários jogadores no meio- Na verdade, a gente vem jogando com esse sistema há 20 jogos. Quando precisa do resultado, a gente coloca um armador. Um jogador que todo mundo gosta é o Camilo. E o Tiago Luís atuou no lado, que todo mundo gosta. E coloquei o Maranhão, que sempre entra bem. Pedi que o Flavinho e o Maranhão trocassem de posição. Com Túlio de Melo e Rangel, era pegar a bola e cruzar. Não precisa jogar com pés invertidos. A gente priorizou a bola pelo alto.

O momento da Chapecoense- Era importante pontuar hoje. Mas não conseguimos. Por mais que busque isso, não conseguimos os resultados. Não acredito que o time não está respondendo. Está respondendo, sim. E todos os clubes vão passar por isso. É um campeonato longo. Até o Cruzeiro, que foi bicampeão, passou por mau momento. O jogo era dificílimo. Faltou marcar o gol.

Joinville, próximo adversárioGanhar um clássico na casa do adversário é importante. Acompanhei o time do Joinville, é muito aguerrido. Sem dúvida vai ser uma partida difícil.

Segundo turno complicado- Mesmo quando a gente tinha uma pontuação mais tranquila. O primeiro turno é um campeonato. O segundo é outro. Envolve troca de jogadres. Alguns clubes contratam reforços ou perdem jogadores. Tem também o fator psicológico. E isso tem que trabalhar.


Confira mais notícias do esporte de catarinense no GloboEsporte.com/sc


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/sc/futebol/times/chapecoense/noticia/2015/09/eutropio-nega-prioridade-cita-reves-do-figueira-e-diz-que-ponte-jogou-fechada.html

Nenhum comentário: