domingo, 6 de setembro de 2015

Marcelo Oliveira critica desatenção do Palmeiras e autoritarismo de árbitros

Técnico do alviverde lamenta as falhas nas bolas paradas que permitiram o empate do Corinthians, além dos cartões amarelos para quatro titulares pendurados



Por
São Paulo



O técnico Marcelo Oliveira não gostou de ver o Palmeiras empatar com o Corinthians, por 3 a 3, neste domingo, pela 23ª rodada do Brasileirão, após ter a vantagem no placar por três vezes, e ainda ter perdido quatro titulares suspensos para o próximo jogo. O treinador lamentou as falhas que provocaram os gols do adversário, principalmente quando a partida estava 3 a 2 para o Verdão. Para o comandante, faltou administrar melhor a vantagem, além de acertar a marcação nos cruzamentos.

VEJA A CLASSIFICAÇÃO DO BRASILEIRO

– Treinamos muito as bolas paradas na defesa, mas pecamos. Também tivemos oportunidades quando o jogo estava 3 a 2, uma clara com o Zé Roberto, mas não fizemos. O Corinthians teve seus méritos e aproveitou a chance.

Palmeiras x Corinthians Marcelo Oliveira (Foto: Marcos Ribolli)Marcelo Oliveira lamentou os cartões para Lucas, Robinho, Dudu e Gabriel Jesus (Foto: Marcos Ribolli)


Além dos dois pontos perdidos que deixaram a equipe na sétima posição, mais distante do G-4, o técnico terá pelo menos quatro importantes desfalques na partida contra o Internacional, quarta-feira. Lucas, Dudu, Robinho e Gabriel Jesus levaram o terceiro amarelo e não jogam.

– Algumas faltas que são marcadas aqui, na Europa não existem, são encontros normais de jogo. Distribuíram seis cartões para o Palmeiras, que não fez um jogo violento. O cartão do Dudu foi absurdo. Ele escorregou e caiu no jogador. E o cartão tirou o Dudu, que é um jogador importante, do próximo jogo. A cada jogo saem quatro ou cinco jogadores porque existe um certo autoritarismo e arrogância da arbitragem, além de erros grotescos, que hoje não teve, mas algumas vezes acontece – desabafou.

Se não vai poder contar com quatro titulares, Marcelo Oliveira confia na recuperação do atacante Lucas Barrios. Ele não entrou em campo contra o Corinthians por ter sentido uma dor no músculo adutor, mas deve se recuperar até a partida contra o Inter, na quarta-feira, às 19h30, no Beira-Rio.


Confira outros assuntos debatidos na entrevista coletiva de Marcelo Oliveira

Avaliação sobre um jogo com tantos gols
– O Palmeiras tinha de fazer os gols e não levar, mas em uma visão geral do futebol, quando saem muitos gols, agrada mais. O Corinthians tem muitos méritos. É eficiente, tem boa posse de bola, jogadores que decidem o jogo. Lamentável que não levamos tantos gols por mérito do adversário, mas por erros nossos.
Falhas
– A bola parada faz parte do jogo. Precisamos estar mais atentos. Tivemos boa oportunidade com o João Paulo, que o Zé pegou mal na bola. Não podemos nos dar ao luxo de jogar bem, estar na frente três vezes e doar gol, porque ninguém doa gol para nós.

Sobre os gols sofridos
– Não existe gol bobo, existe desatenção. No primeiro gol, o rebote precisava ser marcado. No final do jogo, achei que não foi falta (no terceiro gol do rival). O Corinthians estava mais alto naquele momento, mas nós levamos gols de jogadores baixos. Os dois estavam desmarcados. Foram falhas nossas.

Maturidade da equipe
– Precisa da maturidade para prender a bola, saber segurar na hora certa. Nosso time é muito intenso, mesmo com vantagem no placar continuamos buscando o gol. Às vezes, é preciso saber a hora de segurar.

A estrutura da equipe
– Temos jogadores que chegaram não há muito tempo. Outros foram contratados neste ano. Basta ver que Atlético-MG e Corinthians, que tem base de um ou dois anos, têm uma estrutura e maturidade maior.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/palmeiras/noticia/2015/09/marcelo-oliveira-critica-desatencao-do-palmeiras-e-autoritarismo-de-juizes.html

Nenhum comentário: