domingo, 6 de setembro de 2015

Mano vê futuro vencedor do Cruzeiro e admite: “Estreia mais que desejada”

Em sua estreia no comando do time mineiro, treinador elogia atuação e empenho dos jogadores e acredita que Raposa vai entrar nos trilhos no Campeonato Brasileiro



Por
Belo Horizonte



Nem o mais otimista torcedor do Cruzeiro, talvez, acreditava em uma goleada do Cruzeiro sobre o Figueirense, diante de tudo que havia vivenciado a Raposa no Campeonato Brasileiro. Que dirá o estreante Mano Menezes. O treinador admitiu que o resultado e a atuação superaram suas expectativas e disse que, por já ter encontrado o sistema de jogo adequado para o time, acredita que a equipe vai entrar nos trilhos. 

- Primeiro, você estrear ganhando de 5 a 1, em um Brasileiro difícil, em um horário que mandantes vinham tendo dificuldades de se impor, pelo calor, pela dificuldade de colocar o ritmo necessário, pela dificuldade de furar o sistema defensivo adversário. Foi uma estreia mais que desejada, tenho certeza que vamos entrar no caminho, entrar no trilho, senti isso nos jogadores, antes e depois do jogo em Campinas (em jogo contra a Ponte Preta). O futebol, sabemos que tem seus caprichos. Disse a eles que iria encontrar a maneira de jogar, que desse tranquilidade aos jogadores, que a produção no campo iria valer à pena, porque acho que futebol é assim – disse Mano Menezes.

Mano Menzes, treinador do Cruzeiro (Foto: Douglas Magno)Mano Menezes orienta jogadores durante a partida contra o Figueirense (Foto: Douglas Magno)


Foi o primeiro jogo do treinador sob o comando do Cruzeiro, que chegou aos 28 pontos e à 13ª terceira colocação. Os jogos encerram a rodada não afetarão a posição do time.  Mano disse que a conversa, antes do jogo, foi fundamental para dar confiança ao time.

A gente fica feliz que conseguiu retribuir a ela (torcida), que nos deu apoio. A equipe que, nos últimos anos, jogou o melhor futebol do Brasil. Tenho certeza que os jogadores estavam com saudades de jogar isso. O mérito é deles, e também a tranquilidade que dei a eles. É bom ouvir que você tem capacidade e que os resultados poderão ser outros.




Muita calma nessa hora!

Apesar de ter comemorado a vitória, Mano Menezes disse que ele, os jogadores, nem nenhum cruzeirense pode se empolgar. Afinal, ainda falta muito para o Cruzeiro chegar ao desempenho ideal.

Foi uma estreia mais que desejada, tenho certeza que vamos entrar no caminho, entrar no trilho, senti isso nos jogadores, antes e depois do jogo em Campinas
Mano Menezes

- Só as vitorias podem dar confiança que a equipe tinha perdido, pode jogar bem, pode tudo, mas, se não vencer, não adianta. A partir das vitórias, você pode exigir mais, você sabe que nessa hora, a bola fica mais quente, os jogadores não fazem a mesma coisa que fazem em outros momentos. Relação de confiança direta. Hoje a equipe fez, em determinados momentos, jogadas com alta qualidade, envolveu adversário bem, primeiro tempo era para ter terminado placar maior, trabalhamos para fazer 4 a 0, o que veio se confirmar no segundo tempo. Esse é o caminho, teremos semana duríssima, no Rio de Janeiro. Pensar em comemorar, porque, tanto o torcedor, como os jogadores. estavam com saudades de comemorar uma vitória assim.

Por fim, Mano Menezes disse que encontrou o sistema e o modelo de jogo adequados às qualidades e características dos jogadores do Cruzeiro. A partir disso, o treinador irá fazer mais observações.
 
Mineirão; Cruzeiro; Willian (Foto: Fred Magno/Light Press)
Jogadores do Cruzeiro comemoram um dos gols 
de Willian na goleada sobre o Figueirense 
(Foto: Fred Magno/Light Press)


- Em termos de sistema e modelo de jogo, uma coisa de cada vez, escolhemos o sistema que se adequou aos jogadores que temos e que possibilita a variação de jogo, que você pode baixar a linha dos homens do lado, com um time mais competitivo, ou você sobe, com uma equipe mais posicionada no campo do adversário.


FONTE:

Nenhum comentário: