domingo, 6 de setembro de 2015

Bouchard desiste também em simples e torneio iguala recorde de abandonos

Depois de escorregar e bater a cabeça na sexta, canadense vai a Flushing Meadows, mas não enfrenta Vinci devido a concussão e é a 17ª tenista a se retirar do US Open



Por
Nova York, EUA


Depois de ter desistido dos jogos das duplas femininas e mistas do US Open, Eugenie Bouchard era dúvida para a partida contra a italiana Roberta Vinci, válida pelas oitavas de final. Desde sexta-feira, a canadense de 21 anos estava em observação por conta de um acidente sofrido no vestiário. De acordo com os organizadores, ela escorregou, bateu com a cabeça e decidiu seguir a orientação dos médicos de não entrar em quadra. Neste domingo, seu nome aparecia na programação e também na lista de treinos pré-jogo. Os sinais de que ela poderia anunciar a nova desistência foram dados depois de ter remarcado uma sessão que acabou sendo cancelada mais tarde.

Eugenie Bouchard tênis US Open (Foto: Clive Brunskill/Getty Images)
Eugenie Bouchard não disputará jogo válido 
pelas oitavas de final (Foto: Clive 
Brunskill/Getty Images)


Bouchard chegou ao complexo em Flushing Meadows andando devagar, com a cabeça coberta pelo capuz do agasalho e de óculos escuros. De acordo com seu agente, seria novamente avaliada pela equipe médica. Pouco depois, o comunicado de que não entraria em quadra "devido a uma concussão" foi feito pela organização do torneio. 

Essa foi a 17ª desistência do US Open (14 de homens e três de mulheres). O número é o mesmo que o torneio teve em 2011. Agora as duas edições partilham o recorde de mais abandonos nas chaves de simples em Grand Slams na Era Aberta. O evento deste ano já quebrou a marca de desistências para uma única rodada de Grand Slam na Era Aberta. Foram 12 abandonos só na primeira fase.

Com a desistência de Bouchard, Vinci avançou às quartas de final e terá como adversária a vencedora do duelo entre a russa Ekaterina Makarova e a francesa Kristina Mladenovic. As duas se enfrentam neste domingo, por volta de 22h30 (de Brasília).

O SporTV transmite ao vivo o US Open pelo SporTV 2, a partir de 12h (de Brasília). Assinantes também podem assistir ao Grand Slam americano pelo SporTV Play na internet.


FONTE:
http://sportv.globo.com/site/eventos/US-Open/noticia/2015/09/apos-acidente-no-vestiario-bouchard-desiste-tambem-do-jogo-de-simples.html

Nenhum comentário: