domingo, 6 de setembro de 2015

Ponte suporta pressão da Chape na Arena Condá, e partida termina 0 a 0

BRASILEIRÃO SÉRIE A - 23ª RODADA


Dois times seguem com jejum de vitórias no Campeonato Brasileiro após partida sem muita criatividade em Chapecó, na manhã deste domingo, pela 23ª rodada da Série A



Por
Chapecó, SC

Chapecoense e Ponte Preta continuam sem vencer no segundo turno do Campeonato Brasileiro. Em uma partida pouco criativa na Arena Condá, na manhã deste domingo, os dois times se preocuparam em estudar o adversário, foram cautelosos e empataram em 0 a 0, na 23ª rodada da disputa nacional. Com o resultado, o Verdão do Oeste chega a um jejum de quatro partidas na Série A. Situação é pior para a Macaca, que não vence há cinco jogos. 

CONFIRA A TABELA DA SÉRIE A

No tabela de classificação, o time alviverde segue na 12ª colocação, com 29 pontos conquistados. Por enquanto, a Ponte caiu uma posição. Está em 14º lugar e tem 28 pontos. Os dois clubes volta a jogar nesta qaurta-feira. Na próxima rodada, a 24ª do Brasileirão, o time de Campinas pega o Vasco no Moisés Lucarelli, às 19h30. A Chape vai ao Norte de Santa Catarina encarar o Joinville. O clássico regional está marcado para as 21h.

Chapecoense x Ponte Preta, Arena Condá (Foto: MARCIO CUNHA/MAFALDA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO)
Chapecoense e Ponte Preta ficaram no 0 a 0 
(Foto: MARCIO CUNHA/MAFALDA 
PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO)


O jogo

Diante de 5,2 mil torcedores, a Chapecoense foi para o ataque no primeiro tempo. A estratégia da Ponte Preta foi a marcação e dificultou, com isso, as investidas dos donos da casa. Com dificuldade para penetrar na área e achar espaço no campo adversário, o Verdão do Oeste apostou nas jogadas laterais, contando principalmente com a velocidade de Apodi. E foi por ali que passaram os principais lances da equipe.

Na primeira boa chance da Chape, a bola ficou na trave. Aos 12, Apodi levantou na cabeça de Bruno Rangel, que desviou de cabeça e acertou o poste. No rebote, Tiago Luis jogou para fora, perto do gol. Logo depois, Bruno Silva soltou uma bomba, mas o goleiro Marcelo Lomba fez a defesa. A Macaca só chegou à frente aos 31 minutos, com Diego Oliveira. O atacante enganou a marcação e chutou no ângulo. Danilo espalmou. A partir daí, a partida ficou equilibrada. No final, Tiago Luís fez jogada individual, mas concluiu em cima do arqueiro.

A Macaca voltou melhor do intervalo. Pressionou a Chape no começo da etapa final. Pela esquerda, a Ponte alçou três vezes praticamente seguidas a bola na área. A defesa alviverde afastou pelo alto. Após 15 minutos do segundo tempo, o Verdão passou a controlar as jogadas de ataque do rival e criou chances. Em uma delas, Camilo deixou a bola para Tiago Luis com um leve toque dentro da área, e o atacante mandou de canhota. Mas Lomba defendeu. Em seguida, Bruno Rangel tocou por cima do travessão. Em contragolpe, Elton ficou livre no ataque, mas Danilo evitou o gol da equipe campineira. E assim o duelo terminou 0 a 0.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/sc/futebol/brasileirao-serie-a/noticia/2015/09/ponte-suporta-pressao-da-chape-na-arena-conda-e-partida-termina-0-0.html

Nenhum comentário: