segunda-feira, 7 de setembro de 2015

Corinthians aumenta "gordura" sem Elias, mas vê decisão contra Grêmio

Time tem teste difícil em sequência de jogos sem o volante, que está na Seleção. Após vitória sobre o Flu e empate no Dérbi, diferença para o Atlético-MG aumenta



Por
São Paulo



O Corinthians acreditava que a sequência de três jogos sem o volante Elias, convocado para a seleção brasileira, seria decisiva para o caminho do time no Campeonato Brasileiro. Depois de dois desses jogos, o time somou quatro pontos e manteve sua “gordura” em relação ao Atlético-MG, vice-líder da competição.

A vitória por 2 a 0 sobre o Fluminense e o empate por 3 a 3 com o Palmeiras, na casa do rival, vão se somar ao jogo contra o Grêmio, quarta-feira, na arena. Em caso de vitória, o Corinthians chegará ao seu planejamento mínimo para a sequência: sete pontos somados.

No mesmo período, o Galo teve jogos contra Atlético-PR e Vasco, e ainda vai enfrentar o Avaí, em casa. A diferença, hoje, é de cinco pontos a favor do Corinthians: 50 a 45. Mais do que tinha quando Elias fez seu último jogo, contra a Chapecoense, há uma semana.


Elias Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians)Saída de Elias não abalou o padrão de jogo do Timão (Foto: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians)


– Estamos vendo da seguinte forma. Tínhamos três jogos sem o Elias, mais difíceis que os do Atlético, e ainda abrimos um ponto de vantagem. Para nós está sendo bom. Quando ele voltar, podemos ter uma diferença. Com a equipe completa, é buscar o título jogo a jogo – afirmou o meia Renato Augusto.

O último jogo da sequência do Corinthians, porém, pode ser o mais difícil. O Grêmio venceu o Goiás neste domingo e diminuiu a diferença do líder para seis pontos. O duelo na arena virou um confronto direto pela taça.

– Temos de ter cuidado, mas precisamos nos impor porque jogaremos na arena. Temos um padrão de jogo na nossa casa e vamos manter isso. É um duelo direto, e se vencermos, poderemos praticamente tirar um rival da briga – analisou o atacante Vagner Love.

Elias integra a seleção brasileira até terça-feira, quando o time treinado por Dunga enfrenta os EUA. Antes, esteve na vitória por 1 a 0 sobre a Costa Rica, sábado, em Nova Jersey. 
A expectativa é de que o volante volte ao time no próximo domingo, quando o Corinthians recebe o Joinville às 11h (horário de Brasília), na arena. Contra o Grêmio, Marciel pode ganhar nova chance entre os titulares. Bruno Henrique também é candidato à vaga caso se recupere de dores no tornozelo esquerdo.


FONTE:

Nenhum comentário: