segunda-feira, 7 de setembro de 2015

Vitória magra e liderança: ao seu estilo, Itália sofre, mas supera Bulgária

Eliminatórias da Eurocopa 2016 - Fase de Grupos - 08ª RODADA


De Rossi marca logo no início e garante o terceiro 1 a 0 consecutivo para Azzurra, que chega aos 18 pontos e assume a ponta do Grupo H. Búlgaros estão eliminados



Por
Palermo, Itália


De Rossi comemora gol pela Itália (Foto: MARCELLO PATERNOSTRO / AFP)De Rossi comemora gol pela Itália contra a Bulgária (Foto: MARCELLO PATERNOSTRO / AFP)


Uma vitória com cara de Itália: 1 a 0 com futebol simples e sufoco, mas que valeu muito. Com gol de De Rossi, de pênalti, logo aos cinco minutos, a Azzurra despachou a Bulgária no estádio Renzo Barbera, em Palermo, e assumiu a liderança do Grupo H das eliminatórias para Eurocopa de 2016, na França. Foi o terceiro triunfo pelo placar mínimo dos cinco dos italianos na competição, todos em casa. Agora, é preciso somente mais três pontos para garantir a classificação.

De Rossi foi, de longe, o principal personagem da partida. De volta ao time titular após ficar no banco contra Malta, o volante precisou cobrar duas vezes o pênalti para marcar o único gol do jogo, aplicou uma linda caneta no adversário ainda no campo de defesa e ainda foi expulso. O jogador do Roma revidou agressão de Mitsanski após sofrer falta e recebeu o vermelho.  

As eliminatórias para Euro param agora por um mês. No dia 10 de outubro, a Itália pode se garantir na França diante do Azerbaijão, às 13h (de Brasília), em Baku. A Azzurra tem 18 pontos, dois a mais que a Noruega e quatro na frente da Croácia, que soma 15 na classificação oficial, mas perdeu um ponto por exibir uma suástica no gramado diante dos próprios italianos. Noruega x Malta e Croácia x Bulgária completam a nona rodada.


FONTE:

Nenhum comentário: