segunda-feira, 7 de setembro de 2015

Anderson surpreende Murray, vence em jogo de 4h18m e vai às quartas

Sul-africano tira o britânico dos eixos, faz Andy Murray quebrar a própria raquete no terceiro set e triunfa por 3 sets a 1 em Nova York. Rival agora é o suíço Wawrinka



Por
Nova York, EUA

Andy Murray x Kevin Anderson, US Open (Foto: Getty Images)Andy Murray quebra a raquete no terceiro set contra Anderson pelo US Open (Foto: Getty Images)


Algoz do brasileiro Thomaz Bellucci na terceira rodada do US Open, o britânico Andy Murray sucumbiu ao sul-africano Kevin Anderson nesta segunda-feira, pelas oitavas de final do Grand Slam americano. Em jogo tenso, disputado em 4h18m e com o britânico quebrando a raquete em dado momento do duelo ao ver que não conseguia superar seu oponente, o número 14 do mundo surpreendeu o campeão de 2012 e segue vivo. Anderson abriu 2 sets a 0, viu o terceiro do ranking mundial se recuperar no set três, mas buscou a vitória no set seguinte, vencendo por 3 sets a 1, parciais de 7/6(5), 6/3, 6/7(2) e 7/6(0).

- Neste momento estou muito emocionado. O Murray é um grande atleta. Me sinto muito bem de chegar até aqui. O jogo foi muito bom, vou ter que me recuperar fisicamente e tentar fazer tudo isso de novo - garantiu Kevin Anderson.


Confira a chave masculina do US Open


Nas quartas de final, o tenista da África do Sul pega o suíço Wawrinka, que mais cedo venceu Donald Young (68º) por 3 sets a 1, parciais de 6/4, 1/6, 6/3 e 6/4 (leia detalhes abaixo). O SporTV transmite ao vivo o US Open pelo SporTV 2, a partir de 12h (de Brasília). Assinantes também podem assistir ao Grand Slam americano pelo SporTV Play na internet.

Andy Murray x Kevin Anderson, US Open (Foto: Getty Images)
Kevin Anderson fez grande jogo contra o 
número 3 do mundo (Foto: Getty Images)


O jogo

A exemplo do que aconteceu nas últimas partidas, Andy Murray começou um pouco devagar e demorou um pouco até entrar no jogo. No quarto game, conseguiu um break point e lutou bastante para buscar a quebra, porém, Kevin Anderson estava afiado com o seu saque e manteve o serviço. Os tenistas mantiveram um nível bastante igual e seguiram para a disputa do tie-break. O britânico conseguiu logo um mini break, mas vacilou ao cometer uma dupla falta e perder a vantagem. Depois, foi a vez de Anderson anotar a vantagem em 5-4 e perdê-la na sequência ao cometer um erro não forçado. Com uma devolução de direita fantástica de direita, o sul-africano conseguiu fazer o ponto no saque de Murray e anotou 7/6(5) para vencer o primeiro set.

Embalado, Anderson manteve a postura de ser mais agressivo como no primeiro set e logo foi recompensado, com uma quebra no segundo game, abrindo 3/0. Os saques do gigante de 2,01m incomodavam Murray, que tinha dificuldade para encaixar boas devoluções. Por outro lado, o sul-africano acertava bem nos games em que recebia e conseguiu mais uma quebra no sexto game, anotando cinco pontos em sequência para abrir 5/1. Sacando para fechar, Anderson hesitou e, após quatro break points, cedeu sua primeira quebra ao britânico. Murray depois confirmou seu saque, mas no game seguinte o sul-africano teve forças para manter o serviço e fechar em 6/3 o segundo set.

Andy Murray x Kevin Anderson, US Open (Foto: Getty Images)
Andy Murray não suportou o ritmo de Kevin 
Anderson (Foto: Getty Images)


Querendo resolver logo a parada e não dar chances para a recuperação de Murray, Anderson começou o terceiro set quebrando o saque do britânico. Mas Murray não se entregou, e no game seguinte devolveu a quebra: 1 a 1. E o número 3 do mundo não fez só isso. Depois confirmou seu saque e quebrou de novo o rival, colocando 3 a 1 no terceiro set.  Quando parecia que iria embalar, Murray foi novamente quebrado por Anderson, que diminuiu para 3 a 2 e viu o britânico destruir sua raquete de tanta raiva. O sul-africano depois sacou e empatou o jogo em 3 a 3. O jogo seguiu para 4 a 4. E depois 5 a 5. Sem mais quebras, o set 3 foi para o tie-break. Motivado, Murray fechou em 7/6(2) e manteve-se vivo no jogo.

O quarto set foi o mais equilibrado. Os dois tenistas chegaram ao 6 a 6 sem qualquer quebra e sem dar espaço para o rival. Mostrando controle mental, Anderson não se curvava aos bons momentos de Murray, que aos poucos demonstrava sentir a parte física, já que precisou de um jogo de cinco sets para vencer Mannarino na segunda rodada do US Open. No tie-break, Anderson segurou a onda, abriu boa vantagem diante do rival e confirmou a vitória por 7/6(0) ao vencer o set 4.

WAWRINKA SUPERA MÍSTICA DE YOUNG E AVANÇA



Stan Wawrinka vence Donald Young no US Open (Foto: Getty Images)Stan Wawrinka superou Donald Young para garantir a vaga nas quartas (Foto: Getty Images)


Sem dar show e errando bastante, Stan Wawrinka sofreu um pouco, mas conseguiu a vitória sobre Donald Young (68º) por 3 sets a 1, parciais de 6/4, 1/6, 6/3 e 6/4 em 2h08 de jogo, garantindo sua vaga nas quartas de final do US Open. Assim, o suíço quebrou a "mística" do americano, que havia vencido suas três partidas até então de virada, e igualou a sua campanha da última temporada no torneio de Nova York.

O primeiro set foi vencido com bastante segurança pelo suíço que, sem sofrer quebras, mostrou um jogo agressivo e anotou 6/4. Na sequência, o americano contou com um alto número de erros não forçados nos momentos decisivos de Wawrinka e conseguiu quebrar o rival duas vezes - no quarto e sexto games - para fazer um belo set e empatar o jogo em 6/1.

A partir daí, pairou sobre o público americano a confiança de que Young iniciaria mais uma reação no US Open. Porém, o terceiro set foi dominado por Wawrinka, que chegou a sacar com 5/1, mas sofreu uma quebra e fechou em 6/3. Mais à vontade, mesmo com os erros, o suíço quebrou o americano no início do set e foi quase perfeito em seus serviços para anotar 6/4 e garantir a vaga nas quartas de final. 


FONTE:
http://sportv.globo.com/site/eventos/US-Open/noticia/2015/09/anderson-surpreende-murray-vence-em-jogo-de-4h20m-e-vai-quartas.html

Nenhum comentário: