segunda-feira, 7 de setembro de 2015

Hamilton se explica após críticas por não tirar boné em minuto de silêncio

Lewis foi criticado na internet por comportamento em tributo a Justin Wilson, morto na Indy. Britânico alega que não sabia se tratar de homenagem: "Pensei que fosse foto"



Por
Monza, Itália


Lewis Hamilton durante o minuto de silêncio para Justin Wilson, antes do GP da Itália (Foto: Reprodução / Twitter)
Lewis Hamilton durante o minuto de silêncio 
para Justin Wilson, antes do GP da Itália 
(Foto: Reprodução / Twitter)


A ameaça da perda da vitória em razão de uma suspeita de irregularidade na pressão dos pneus não foi a única polêmica protagonizada por Lewis Hamilton neste domingo de GP da Itália. Antes de começar a corrida, o piloto britânico foi alvo de diversas críticas na internet por não ter retirado o boné durante o minuto de silêncio em tributo a Justin Wilson, que morreu recentemente após um acidente na Fórmula Indy, nos Estados Unidos. De acordo com os torcedores, a atitude do astro da Mercedes foi uma falta de respeito. A homenagem foi prestada quando os competidores da F-1 estavam em cima do caminhão que faria em seguida o tradicional desfile pelo circuito.


VÍDEO: Veja o minuto de silêncio antes do GP da Itália


“Por que Hamilton não tirou seu boné enquanto todos tiraram?”, “Vergonha”, “Aqui uma prova de um piloto sem nenhum respeito”, foram algumas das críticas. “Deve estar com medo de mostrar seu cabelo loiro”, ironizou outro internauta.

Pilotos prestam minuto de silêncio em tributo a Justin Wilson, antes do GP da Itália (Foto: Getty Images)
Pilotos prestam minuto de silêncio em tributo 
a Justin Wilson, antes do GP da Itália 
(Foto: Getty Images)


Minutos depois, ainda antes da corrida, Hamilton – não se sabe se com intuito de amenizar a repercussão negativa - publicou em seu twitter uma foto do compatriota Justin Wilson com a mensagem: “Justin, antes da corrida de hoje estou pensando em você. Espero que você esteja descansando em paz e voando alto com os anjos, irmão. Que Deus olhe por sua família sempre”.


Lewis Hamilton faz homenagem a Justin Wilson no twitter antes do GP da Itália (Foto: Reprodução / Twitter)
Lewis Hamilton faz homenagem a Justin Wilson 
no twitter antes do GP da Itália 
(Foto: Reprodução / Twitter)


Depois de vencer a corrida em Monza, Hamilton respondeu as críticas. O piloto da Mercedes disse que tudo não passou de um mal-entendido. Ele alegou não ter tirado o boné por não saber que já se cumpria naquele momento o minuto de silêncio para Wilson e pediu desculpas pelo ocorrido.
- Pessoal, eu honestamente não percebi que era o minuto de silêncio. Eu estava tão focado e ouvindo minha música e pensei que estavam tirando uma foto. Tenho maior respeito e apreciação por Justin e a família dele. Minhas sinceras desculpas. Haviam me dito que o minuto de silêncio seria no grid, assim como foi com Jules (Bianchi, na Hungria). Estava apenas mal informado – explicou.


Lewis Hamilton se explica após polêmica em minuto de silêncio no GP da Itália (Foto: Reprodução / Twitter)
Lewis Hamilton se explica após polêmica 
em minuto de silêncio no GP da Itália 
(Foto: Reprodução / Twitter)


Alguns fãs aceitaram as explicações de Hamilton. “Tudo certo, irmão”. Outros minimizaram o episódio e lembraram que durante o tributo a Bianchi, na Hungria, alguns pilotos – dentre eles Nico Rosberg – não tiraram o boné também. Outros, porém, não ficaram convencidos. 
“Mentira”. “Todos sabiam”. Torcedores usaram imagens divulgadas pelo site da F-1 para afirmar que Hamilton estaria ciente. Nas imagens, inconclusivas, o piloto aparece subindo ao caminhão com fones no ouvido e tira um deles em determinado momento para ouvir algo dito por Valtteri Bottas, da Williams.

Valtteri Bottas fala com Lewis Hamilton durante minuto de silêncio a Justin Wilson antes do GP da Itália (Foto: Reprodução / Twitter)
Bottas fala com Hamilton durante minuto de 
silêncio (Foto: Reprodução / Twitter)


FONTE:

Nenhum comentário: