segunda-feira, 7 de setembro de 2015

CR7 segue em jejum, mas Portugal vence Albânia e fica perto da Euro

Fase de Grupos - 08ª RODADA


Craque ainda não balançou as redes em três jogos oficiais na temporada e soma sete partidas em branco no total. Miguel Veloso, aos 46 do segundo tempo, é o herói luso



Por
Elbasani, Albânia


Miguel Veloso Portugal Albânia (Foto: AFP)Miguel Veloso comemora o gol da vitória de Portugal sobre a Albânia (Foto: AFP)


Cristiano Ronaldo não brilhou, mas nem foi preciso. Com um gol de Miguel Veloso já nos acréscimos do segundo tempo, Portugal deu o troco na Albânia e venceu por 1 a 0 nesta segunda-feira, na Elbasan Arena, pelas eliminatórias para Euro-2016. O resultado deixa os lusos a um empate da vaga na competição que será disputada na França. Já CR7 acumula um incômodo e surpreendente jejum: não balançou as redes ainda em três partidas oficiais na temporada e está em branco há sete jogos em números absolutos.  

Cristiano Ronaldo tentou, e tentou bastante, mas não conseguiu marcar seu primeiro gol em um jogo oficial na temporada 2015/16. Com chutes de fora da área, o craque obrigou o goleiro Berisha a fazer boas defesas e aumentou o jejum para três partidas - duas pelo Real Madrid no Espanhol e esta contra a Albânia. Se os amistosos entrarem na lista, este número sobe para sete. A última vez que CR7 balançou as redes foi no dia 24 de julho, diante do Manchester City, na pré-temporada.  

O gol de Miguel Veloso deixou Portugal em situação muito confortável na luta por uma vaga na Eura-2016. Com 15 pontos, a equipe lidera o Grupo I e precisa de somente um empate em duas partidas para carimbar o passaporte para França. A Dinamarca, que empatou com a Armênia, vem em segundo, com 12, com a Albânia na cola: 11 pontos e um jogo a menos. A Armênia, com dois, e a Sérvia, com um, já estão eliminados.  

Portugal terá a chance de se garantir na Euro no próximo dia 8 de outubro, diante de seu torcedor, contra a Dinamarca. A partida será disputada em Braga. Já a Albânia receberá a Sérvia. Três dias depois, Sérvia x Portugal e Armênia x Albânia fecham a tabela do Grupo I.

Cristiano Ronaldo Portugal Albânia (Foto: EFE/ARMANDO BABANI)
Cristiano Ronaldo chegou a ficar sem chuteira 
ao sofrer falta na vitória portuguesa na Albânia 
(EFE/ARMANDO BABANI)


FONTE:

Nenhum comentário: