segunda-feira, 7 de setembro de 2015

Djokovic joga para o gasto, se esforça para derrotar espanhol e vai às quartas

Sérvio tem atuação regular, perde set pela primeira vez no torneio, mas bate Bautista Agut. López derruba Fognini, algoz de Nadal, e será o rival de Nole na próxima fase



Por
Nova York

Novak Djokovic, Roberto Bautista Agut, US Open (Foto: Reuters)Djokovic precisou de mais de três horas de jogo para passar por Bautista Agut (Foto: Reuters)


Novak Djokovic não teve uma das atuações mais brilhantes, neste domingo, mas se classificou para as quartas de final do US Open, em Nova York. Apesar de ter perdido um set pela primeira vez nesta edição, o número 1 do mundo precisou se esforçar para passar pelo espanhol Roberto Bautista Agut, 23º do ranking da ATP, sem a necessidade do quinto set. O sérvio faturou a vitória com as parciais de 6/3, 4/6, 6/4 e 6/3, em 3h03 de partida.

O espanhol Feliciano López (19º) derrubou o italiano Fabio Fognini (32º), algoz de Rafael Nadal, por 3 sets a 0 - 6/3, 7/6(5) e 6/1 - e vai encarar Djokovic nas quartas de final, nesta terça-feira.


Confira a chave masculina do US Open


Nos outros jogos deste domingo, o croata Marin Cilic (9º) derrotou o francês Jeremy Chardy (27º) por 3 sets a 1 - 6/3, 2/6, 7/6(2) e 6/1 - e terá pela frente, nas quartas de final, o também francês Jo-Wilfried Tsonga (18º), que levou a melhor sobre o compatriota Benoît Paire (41º) em sets diretos - 6/4, 6/3 e 6/4.

O SporTV transmite ao vivo o US Open pelo SporTV 2, a partir de 12h (de Brasília). Assinantes também podem assistir ao Grand Slam americano pelo SporTV Play na internet.


O JOGO

Bautista Agut tentou ser o mais agressivo possível e jogou de igual para igual com um Djokovic que estava atuando para o gasto. Porém, o sérvio teve seus momentos de brilhantismo. Por exemplo, conquistou a quebra no oitavo game ao vencer um duelo de cruzadinhas. O espanhol teve a chance de devolver a quebra no game seguinte, quando o sérvio sacava para o set, mas atacou na rede ao mudar a bola de direção. As subidas à rede vinham se provando valiosas para Nole, afinal havia levado a melhor em quase todas as vezes que se projetou à frente, encarando um adversário que se posicionava muito atrás da linha de fundo. E foi assim, finalizando o ponto no smash, que ele faturou o primeiro set.

Novak Djokovic, US Open (Foto: EFE)
Djokovic vibra muito ao levar a melhor em ponto 
que teve duelo intenso junto à rede (Foto: EFE)


Apesar de ter obtido uma quebra no terceiro game do segundo set, Djokovic deu brecha para o adversário crescer na partida. Bautista Agut acelerou a direita de dentro para fora, devolveu a quebra para deixar tudo igual em 4/4 e ganhou muita confiança. Mais incisivo, o espanhol chegou ao set point no saque de Nole e comemorou o set ganho quando Djokovic jogou a bola na rede. O sérvio se enfureceu e quebrou uma raquete que estava no seu banco.

Roberto Bautista Agut, US Open (Foto: Reuters)Bautista Agut chegou a estar melhor que Djokovic, mas não evitou a eliminação (Foto: Reuters)


Bautista Agut manteve o alto nível por pouco tempo no terceiro set. Já no quinto game ele esgotou os desafios e ainda teve o saque quebrado. A partir daí ele perdeu fôlego, e Djokovic, ainda tendo uma atuação mediana para seu talento, manteve a vantagem até o fim da parcial.

Para a infelicidade do espanhol, Nole começou o quarto set ganhando os quatro primeiros pontos e conquistando a quebra de zero. Para a sorte do espanhol, Nole cedeu um duplo break point no quarto game; Bautista Agut foi para cima na segunda tentativa e devolveu a quebra (2/2). Djokovic não engoliu o empate e nada melhor que dar a resposta na mesma moeda. Cobrindo bem a rede no game seguinte, ele voltou a ter uma quebra de frente e vibrou demais. Agora foi a vez dele ganhar confiança, e Djokovic soube transformar isso em mais uma quebra dois games depois, com direito a bola vencedora de devolução. Nole então sacou para o jogo, mas sofreu a quebra ao arriscar uma deixada de slice que parou no meio da rede. No game seguinte, o sérvio contou com erros do oponente para alcançar o match point e selou a vitória forçando mais um erro do espanhol.


PROGRAMAÇÃO DO US OPEN

Segunda, dia 7 - Oitavas de final
Por volta de 13h30 - Stan Wawrinka (SUI) x Donald Young (EUA)
Por volta de 15h - Kevin Anderson (AFS) x Andy Murray (GBR)
Por volta de 17h30 - Tomas Berdych (TCH) x Richard Gasquet (FRA)
Por volta de 21h30 - John Isner (EUA) x Roger Federer (SUI)

Terça, dia 8 - Quartas de Final (horários a serem definidos na segunda)
Novak Djokovic (SER) x Feliciano López (ESP)
Jo-Wilifried Tsonga (FRA) x Marin Cilic (CRO)


FONTE:
http://sportv.globo.com/site/eventos/US-Open/noticia/2015/09/djokovic-joga-para-o-gasto-derrota-espanhol-e-avanca-quartas-em-ny.html

Nenhum comentário: