Aos 35 anos, americana ocupa a 23ª posição no ranking da WTA, enquanto a irmã lidera circuito mundial feminino e tenta fazer história, com quatro Grand Slams do ano
Grandes nomes do tênis feminino americano na última década, as irmãs Serena e Venus Williams têm novo encontro marcado no US Open na próxima terça-feira, pelas quartas de final do último Grand Slam do ano. E ao contrário de outros tempos, quando as duas jogadoras dominavam o circuito mundial, o duelo desta temporada colocará frente a frente as atletas em situações opostas no ranking da WTA e com a torcida dividida entre a possibilidade de ver a história ser escrita ou com a chance do "inimigo íntimo" ser o grande estraga prazeres do torneio.
Pela frieza dos números, Serena Williams é a favorita para o confronto familiar na quadra central do torneio de Nova York. A jogadora de 33 anos é atual líder do ranking mundial, conquistou 15 vitórias contra Venus, que triunfou em 11 oportunidades, e venceu os três Grand Slams da temporada (Aberto da Austrália, Roland Garros e Wimbledon). Se conquistar o US Open 2015, Serena repetirá o feito de outros cinco atletas que levaram para casa os quatro principais torneios do tênis mundial no mesmo ano.
Serena e Venus se enfrentam pela quinta vez nas quadras do US Open (Foto: Getty Images)
Serena e Venus Williams chegam às quartas de final depois de vitórias fáceis sobre Madison Keys (duplo 6/3) e Anett Kontaveit (6/2 e 6/1), respectivamente. Na próxima terça-feira, as americanas farão o "tira-teima" no US Open, já que cada uma tem duas vitórias sobre a irmã.
O SporTV transmite ao vivo o US Open pelo SporTV 2. Assinantes também podem assistir ao Grand Slam americano pelo SporTV Play na internet.
FONTE:
http://sportv.globo.com/site/programas/sportv-news/noticia/2015/09/contra-numeros-e-favoritismo-da-irma-venus-tenta-bater-serena-no-us-open.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário