segunda-feira, 7 de setembro de 2015

Com dois de Lewandowski, Polônia faz 8 a 1 nas Eliminatórias da Euro 2016

 Fase de Grupos - 08ª RODADA


Atacante do Bayern de Munique é o artilheiro isolado da competição com 10 gols. Nos outros jogos da rodada, Irlanda do Norte, Portugal e Alemanha se aproximam de vaga



Por
Rio de Janeiro


O grande destaque da oitava rodada das Eliminatórias da Eurocopa 2016 foi a seleção da Polônia. Também pudera. Liderados pelo atacante Lewandowski, os poloneses humilharam a seleção de Gibraltar por 8 a 1, registrando a maior goleada do Grupo D até o momento. Com o resultado, a equipe vencedora manteve a segunda colocação da chave, ficando somente atrás da toda-poderosa Alemanha. Nesta segunda-feira, outro destaque foi o empate da Irlanda do Norte, que se aproxima cada dia mais da disputa da sua primeira Eurocopa. No duelo contra a Hungria, a seleção líder da Chave F sofreu para igualar o placar, conseguindo marcar apenas no último minuto com o atacante Lafferty.

Confira as tabelas de classificação das Eliminatórias da Eurocopa

Lewandowski - Polônia (Foto: Reprodução/Twitter)
Dono da bola, Lewandowski deixa Dzeko e 
Müller para trás na artilharia das 
Eliminatórias da Euro 2016 
(Foto: Reprodução/Twitter)


Já no Grupo I, Armênia e Dinamarca não tiraram o zero do placar. Quem se deu bem na chave foi Portugal, que, apesar de não ter jogado bem, venceu a Albânia por 1 a 0, com um gol de Miguel Veloso nos acréscimos. O time liderado por Cristiano Ronaldo precisa de um empate na próxima rodada para obter a classificação. Veja como foi.

A Polônia não perdoou Gilbraltar. Os gols do massacre de 8 a 1 foram de Groiscki (duas vezes), Milik (duas vezes), Błaszczykowski, Kapustka e Lewandowski (duas vezes). Gosling ainda descontou para os adversários, mas foi só. O atacante do Bayern de Munique é o artilheiro do torneio com 10 gols, deixando Müler e o bósnio Dzeko na vice-liderança com oito gols cada um.

Thomas Müller Alemanha Escócia (Foto: Reuters)Thomas Müller deixou dois no duelo entre Alemanha e Escócia (Foto: Reuters)


A Alemanha por sua vez sofreu para superar a Escócia por 3 a 2. Jogando fora de casa, os atuais campeões mundiais marcaram com Müller duas vezes e Gundogan. Os adversários contaram com um gol contra do zagueiro Hummels e um a favor do meia McArthur. Igualmente aos portugueses, os atletas de Joachim Löw precisam apenas empatar na próxima fase do torneio para assegurar a vaga na Euro-2016. Saiba como foi o duelo.

Enquanto os alemães lideram a Chave D, os escoceses sofrem com a quarta posição, ficando atrás de Polônia e Irlanda, respectivamente. Os irlandeses por sua vez conseguiram uma consistente vitória por 1 a 0, jogando em casa contra a seleção da Geórgia, com um gol do atacante Walters.

Na Chave F, uma das mais acirradas da competição, a Irlanda do Norte empatou no último minuto contra a Hungria, atuando em casa. A equipe visitante abriu o placar no segundo tempo com o gol do zagueiro Guzmics, porém não resistiu até o fim. Com o empate nos últimos minutos, o time se aproxima cada vez mais da tão sonhada vaga na competição europeia, algo que nunca aconteceu na história. No outro confronto do grupo, a Finlândia bateu Ilhas Faroé por 1 a 0 com gol de Pohjanpalo.

Kyle Lafferty - Irlanda do Norte (Foto: Reuters)
Kyle Lafferty sai para comemorar o gol salvador 
da Irlanda do Norte contra a Hungria 
(Foto: Reuters)


A penúltima rodada das Eliminatórias da Eurocopa 2016, que será na França, começará no dia nove do próximo mês.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/eliminatorias-da-eurocopa/noticia/2015/09/com-dois-de-lewandowski-polonia-faz-8-1-nas-eliminatorias-da-eurocopa.html

Nenhum comentário: