segunda-feira, 7 de setembro de 2015

Mazola elogia postura de Júlio Cesar e explica mudanças nas laterais do CRB

Treinador diz não ter gostado muito da apresentação do time no empate com o Oeste, em Osasco, mas comemora ponto importante conquistado fora de casa na Série B



Por
Maceió


Técnico do CRB, Mazola Júnior disse após o empate sem gols contra o Oeste, nesta segunda, que o resultado não foi ruim. Ele não contou com nove jogadores importantes do elenco e ainda perdeu o meio-campista Gerson Magrão no primeiro tempo, com lesão muscular. Na coletiva, Mazola também fez muitos elogios ao goleiro Júlio Cesar e explicou as mudanças nas laterais. Segundo o treinador, apenas a apresentação poderia ter sido melhor em Osasco.

 - O ponto e a entrega da equipe foram muitos bons. Nos outros jogos fora de casa, jogamos bem, mas não levamos nada. Hoje, não nos apresentamos tão bem, mas levamos um ponto muito importante.


Mazola Júnior, técnico do CRB (Foto: Júnior de Melo/ Assessoria do CRB)
Mazola Júnior, técnico do CRB (Foto: Júnior 
de Melo/ Assessoria do CRB)


Mazola também comentou as alterações no time por questões técnicas e táticas, principalmente nas laterais. Saíram Willian Cordeiro e Gleidson Souza, e Bocão e Wellington Saci ganharam a chance de começar jogando contra o oeste.

- Não é novidade nenhuma jogar Bocão, jogar Saci. Optamos por liberar mais as alas porque o Oeste tem dificuldades para marcar as laterais. Colocamos um quadrado no meio, com dois volantes, e eles cumpriram bem as funções. Saci é um jogador que tem experiência, tem cinco acessos da B para A. É um cara de grupo, um vencedor, e não há motivo para resistência a esse atleta.



Saiba mais

Veja o tempo real da partida
Confira a tabela da Série B 2015

O técnico do Galo também fez questão de elogiar o goleiro Júlio Cesar, que fez uma defesa espetacular em cobrança de falta de Renan Mota, aos 30 minutos do segundo tempo.
- Não foi falta. Poderia ter liquidado tudo ali. Aliás, o árbitro foi muito mal hoje, muito mal para uma fase dessa do campeonato. Fiz questão de dar parabéns ao Júlio. Não é fácil o cara ter o nível de profissionalismo que ele que teve com o grupo, teve comigo. Ídolo, mito aqui no CRB. Saiu da equipe, Juliano entrou muito bem e o Júlio Cesar entendeu a situação. Ficou bem, cara boa, tivemos uma conversa frontal, muito profissional e ele entendeu tudo. Outra situação que o torcedor não sabe: tirei a braçadeira dele momentaneamente porque tem dois cartões amarelos e a exposição seria maior como capitão. Infelizmente, nós temos só o Bruno (na reserva), porque o Cris está sem condições, assim como Juliano. Se o Júlio tomasse o cartão, ficaríamos sem o goleiro reserva. No jogo, ele fez uma defesa daquela e fiz questão de cumprimentá-lo no vestiário.

O treinador também analisou a série de lesões do Galo. Para o jogo contra o Oeste, ele não contou com seis jogadores que entraram recentemente no DM (Zé Carlos, Pery, Leandro Brasília, Olívio, Juliano e Isac).

- Nós estamos estudando bastante, com apoio total da diretoria. Muita coisa envolve custo. 
Temos esse pessoal da fisiologia que chegou ontem e vamos a Natal (para enfrentar o ABC, sábado, pela 25ª rodada) dois antes para minimizar um pouco a coisa. São medidas que estamos tomando dentro das possibilidades do clube. Com muito diálogo e muito trabalho, as coisas estão andando. Está acontecendo com todas as equipes. Nós estamos pagando a fatura, como outros também. É uma somatória de fatores e ainda bem que o CRB está evoluindo. Muitas mudanças foram baseadas naqueles exames que foram feitos (pelos fisiologistas) e nós atingirmos nosso objetivo de buscar esse ponto aqui (vejas os melhores momentos abaixo).

Nenhum comentário: