segunda-feira, 7 de setembro de 2015

Müller brilha, Alemanha bate a Escócia em Glasgow e fica muito perto da vaga

Eliminatórias da Eurocopa 2016 - -Fase de Grupos 08ª RODADA


Alemães se garantem na Euro-2016 em caso de empate com a Irlanda na próxima rodada. Atacante faz dois gols e entra em top-15 da artilharia histórica da seleção



Por
Glasgow, Escócia



Ninguém se classificou nesta segunda-feira para a Eurocopa-2016, mas a Alemanha sabe que a confirmação da vaga é questão de tempo depois de vencer a Escócia, por 3 a 2, no Hampden Park, em Glasgow. O atacante Thomas Müller facilitou a vida dos campeões mundiais ao marcar duas vezes e dar a assistência para o gol de Gündogan. Hummels, contra, e McArthur descontaram para os escoceses, em condição delicada no Grupo D das eliminatórias.


 Confira como foi o jogão, lance a lance

O time de Joachim Löw precisa de um empate com a Irlanda, no próximo dia 8 de outubro, fora de casa, para se garantir matematicamente na França. Isso porque ele tem 19 pontos, contra 15 dos irlandeses, terceiros colocados, a duas rodadas do fim. A Polônia está em segundo, com 17 pontos. A Escócia, com poucas chances, é a quarta, com 11. Os dois primeiros se classificam direto, enquanto o terceiro vai para a repescagem – o melhor terceiro de todos os grupos também avançará sem a necessidade do mata-mata.


Alemanha Escócia comemoração (Foto: Reuters)
Alemães comemoram com a torcida visitante 
a vitória sobre a Escócia (Foto: Reuters)


Thomas Müller ainda tem uma longa carreira pela frente, mas já consegue feitos importantes aos 25 anos. Com os dois gols marcados nesta noite, ele entrou no top-15 da artilharia da seleção alemã, ultrapassando Andreas Möller - são 30 gols em 65 jogos. Ernst Lehner é o próximo da lista, com 31 gols. Dos que ainda estão em atividade pela Alemanha, Lukas Podolski é o quarto, com 48 gols (em 126 partidas). Miroslav Klose aposentou-se no topo da lista, com 71 gols (em 137 jogos).

A Alemanha teve uma atuação regular, menos brilhante do que na vitória sobre a Polônia, sexta-feira, por exemplo. O ataque criou oportunidades (Götze marcou dois gols bem anulados), mas a defesa vacilou. O goleiro Neuer, eleito o melhor do mundo, falhou no primeiro gol da Escócia ao rebater a bola em Hummels, e poderia ter defendido a finalização de McArthur no segundo gol.


Thomas Müller Escócia Alemanha (Foto: AP)
Thomas Müller chegou aos 30 gols pela 
seleção alemã (Foto: AP)


FONTE:

Nenhum comentário: