segunda-feira, 7 de setembro de 2015

Halep vence de virada, vai às quartas pela primeira vez, e encara Azarenka

Número 2 do mundo supera alemã Sabine Lisicki para alcançar sua melhor campanha em US Open; rival na próxima fase, bielorrussa conta com duas finais no currículo



Por
Nova York, EUA

Simona Halep x Sabine Lisicki no US Open (Foto: Reuters)Simona Halep x Sabine Lisicki no US Open (Foto: Reuters)


Foi com muita garra e determinação que Simona Halep garantiu a sua vaga nas quartas de final do US Open pela primeira vez na carreira. Lutando contra o forte calor de Nova York e dores na coxa esquerda, a romena sofreu bastante e precisou tirar forças para conseguir uma bela virada após sair atrás do placar, vencendo a alemã Sabine Lisicki (24ª do ranking) por 2 sets a 1, parciais de 6/7(6), 7/5 e 6/2 em 2h38.

A partida foi marcada por um altíssimo número de erros não forçados - foram 105 no total. E, foi justamente esse o fator decisivo para o resultado: quem errou menos, no caso Halep (foram 33 contra 72 de Lisicki), saiu com a vitória. Na próxima fase, a número 2 do mundo terá pela frente a duas vezes finalista do US Open, Victoria Azarenka (20ª). Nas duas vezes que elas se encontraram, ambas em 2012, foi a bielorrussa que saiu vencedora, sem perder um set sequer.


Confira a chave feminina do US Open


SporTV transmite ao vivo o US Open pelo SporTV 2, a partir de 12h (de Brasília). 
Assinantes também podem assistir ao Grand Slam americano pelo SporTV Play na internet.


O jogo

Apesar de favorita, foi a alemã Sabine Lisicki quem começou melhor no jogo. Bastante agressiva, ela conseguiu abrir vantagem de uma quebra sobre Halep e abriu 4/2 no primeiro set. Porém, a agressividade começou a custar caro e se transformou em um alto número de erros não forçados - foram 30 de Lisicki somente no período. Com isso, a romena reagiu e, com duas quebras consecutivas, virou para 5/4, sacando para o set. Desta vez, foi Halep quem passou a errar e levou a quebra. A disputa foi para o tie-break e a número 2 do mundo teve o set point e, 6-5. Em mais uma reviravolta, Lisicki confirmou seus dois saques e, com um erro de Halep fechou o primeiro set com 8-6.

Simona Halep x Sabine Lisicki no US Open (Foto: Reuters)
Com dores na coxa esquerda, Halep faz alongamento 
em quadra (Foto: Reuters)


No segundo set, o que fez a diferença não foi o número de quebras, mas sim quem conseguiu confirmar o seu saque. Com as duas tenistas tendo um baixíssimo aproveitamento de pontos com os serviços, o duelo começou apenas com breaks até que Halep confirmou seu saque no quinto game e abriu 4/2 na sequência. Novas quebras foram anotadas até que Lisicki conseguiu manter o seu saque e empatar em 5/5. Porém, a romena - que já havia enfaixado a coxa esquerda por dores no local - manteve o seu saque e, com mais uma quebra após um longo e disputado game, conseguiu fazer 7/5 para igualar o jogo.

Com a regra do calor extremo - temperaturas acima de 30ºC - o jogo ganhou um intervalo de 10 minutos antes da disputa do último set. Enquanto Halep voltou um pouco mais disposta, foi Lisicki quem passou a enfrentar dores musculares, sentindo cãibras no terceiro game. Mesmo debilitadas, as tenistas fizeram um bom jogo, de muita disposição, e vinham confirmando seus saques até o sexto game, quando Halep conquistou a quebra num lindo voleio e, mantendo seu serviço em sequência, abriu 5/2. A número 2 do mundo contou com os erros da rival mais uma vez e, numa bola fora da alemã, garantiu a vitória.

Sabine Lisicki no duelo contra Simona Halep no US Open (Foto: Reuters)
Sabine Lisicki no duelo contra Simona Halep 
no US Open (Foto: Reuters)


AZARENKA VENCE E IGUALA ÚLTIMA CAMPANHA

Atual número 20 do mundo, a experiente Victoria Azarenka vai mostrando que se sente à vontade nas quadras do US Open. Finalista em 2012 e 2013, a bielorussa venceu mais uma em Nova York e igualou sua campanha da última temporada ao vencer a americana Varvara Lepchenko (46ª) por 2 sets a 0, parciais de 6/3 e 6/4, em 1h38 de confronto. Azarenka será a adversária de Halep nas quartas de final e, caso consiga mais uma vitória, ganhará algumas posições no ranking da WTA.

Azarenka vence nas oitavas do US Open (Foto: Reuters)
Azarenka superou Lepchenko com facilidade 
para alcançar as quartas de final da 
competição (Foto: Reuters)


FONTE:

Nenhum comentário: