segunda-feira, 7 de setembro de 2015

Enderson reclama de gol ilegal, mas admite Flu mal e promete mudanças

Técnico tricolor diz que erro de arbitragem modificou história do clássico, porém, não esconde bronca após quarta derrota: "Vamos fazer mudanças que devem ser feitas"



Por
Rio de Janeiro



Assim como os jogadores e a torcida do Fluminense, Enderson Moreira ficou na bronca com o erro de arbitragem na derrota por 3 a 1 para o Flamengo, na tarde deste domingo, no Maracanã, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro (confira os melhores momentos no vídeo acima). O primeiro gol sofrido pela equipe, marcado por Emerson Sheik, surgiu após um passe com o braço de Wallace, e o árbitro Ricardo Marques Ribeiro validou. O técnico tricolor disse que o lance mudou a historia do jogo, mas não escondeu sua insatisfação com a atuação no clássico e a quarta derrota seguida. Sem anunciar o que pretende fazer, ele prometeu mudanças no time.

Reclamamos porque cada gol muda tudo. Um gol de maneira irregular. Não conseguimos nos encontrar, não tivemos uma atuação boa. (...) Agora é uma sequência de mudanças de ordem técnica, física, disciplinar, jogadores indo para a Seleção.... O que estávamos fazendo não era suficiente. Vamos fazer as mudanças de que devem ser feitas para buscarmos nosso caminho novamente"
Enderson Moreira, técnico do Flu

- No primeiro tempo fomos mal, os gols saíram rapidamente. Isso modifica a história do jogo. Reclamamos porque cada gol muda tudo. Um gol de maneira irregular. Não conseguimos nos encontrar, não tivemos uma atuação boa. No segundo tempo, criamos boas situações e controlamos mais o jogo. Infelizmente, em uma saída nossa, levamos o terceiro. Agora é uma sequência de mudanças de ordem técnica, física, disciplinar, jogadores indo para a Seleção.... O que estávamos fazendo não era suficiente. Vamos fazer as mudanças de que devem ser feitas para buscarmos nosso caminho novamente.

Para o clássico, Enderson teve oito desfalques, sendo dois de última hora. Cotados para a partida, Fred foi confirmado fora no início do dia por ainda não estar em condições físicas ideais; e Ronaldinho Gaúcho foi vetado no vestiário com virose. Além deles, Antônio Carlos e Renato desfalcaram a equipe por suspensão; Marlon está com a seleção brasileira olímpica; e o trio Breno Lopes, Giovanni e Rafinha segue no departamento médico. Uma das mudanças no time para a próxima rodada pode ser o retorno do camisa 9.

- Fred treinou hoje (domingo) e temos expectativa de que ele possa participar (contra o Coritiba). Mas vamos com calma, não podemos correr risco. Todo cuidado é pouco.

Enderson Moreira - Fluminense x Flamengo (Foto: André Durão)
Enderson Moreira não escondeu a insatisfação 
com o desempenho do Fluminense no clássico 
(Foto: André Durão)


O Fluminense permanece com 33 pontos pela quarta rodada seguida e caiu para a nona posição no campeonato. Na 24ª rodada, os tricolores entram em campo na quarta-feira, às 22h (de Brasília), para enfrentar o Coritiba no Couto Pereira.


Confira outros trechos da entrevista de Enderson:

PESO DA AUSÊNCIA DE R10?
Jogadores são sempre importantes, mas não podemos creditar a derrota, por mais que o atleta seja qualificado, por uma ausência. Foi um problema, mas não foi o que causou a nossa derrota.

HOUVE BARRAÇÃO POR QUESTÕES DISCIPLINARES?
Disciplinares que eu disse é de suspensão. Nada de conduta ruim. Não sei de absolutamente de nada que tenha ocorrido após o jogo diante do Corinthians (suposta festa). Desgaste faz o jogador diminuir o ritmo, não conseguindo se recuperar de uma partida para outra.

ESTREIA DE DOUGLAS
Ótima. Jogador fez no time principal o que faz na base. Fluminense vai ganhar um grande volante futuramente. Edson sequência enorme de jogos. Não conseguem mais fazer o que é possível. Para não tirar totalmente o time, fazemos escolhas. O escolhido agora foi o Edson. Podem ter outros.

CONCENTRAÇÃO INÉDITA
Já é uma coisa clara que só utilizamos em situações especiais. Como estamos em uma sequência grande, e o jogo era às 16h, definimos já na sexta. Resolvemos que faríamos a concentração para controlar a alimentação e recuperação dos atletas. Não tem nada a ver com saídas. Muitos atletas têm filhos novos e é difícil descansar. Achamos que seria importante.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/fluminense/noticia/2015/09/enderson-reclama-de-gol-ilegal-mas-admite-flu-mal-e-promete-mudancas.html

Nenhum comentário: