terça-feira, 8 de setembro de 2015

Milton Mendes se diz indignado com desrespeito a Walter: "Cruéis com ele"

Técnico do Atlético-PR sai em defesa do atacante ao comentar peso do camisa 18 e afirma: "Consegue estar no nível ou melhor que muitos magrinhos"



Por
São Paulo




Não tem mesmo jeito. Em qualquer conversa que envolva o atacante Walter, do Atlético-PR, os comentários passam pelo seu peso. Mas quem não gosta nada de ouvir sobre o assunto é o seu treinador atual, Milton Mendes. No “Bem, Amigos!” desta segunda-feira, o comandante do time rubro-negro foi claro na bronca aos que falam do jogador e foi só elogios à postura do seu camisa 18 (assista ao vídeo).

- Os jogadores adoram ele, a figura, a pessoa, o jogador. Nós já ganhamos jogos estrategicamente com ele, puxando a marcação e outros jogadores entrando, ele faz isso muito bem. É um jogador extremamente importante para nós, que merece o respeito de todas as pessoas. Já ouvi coisas desrespeitosas em relação a ele e fico indignado porque acho que, além de um jogador de futebol um pouco acima do peso, é um ser humano - disse, de forma categórica.

Milton Mendes Bem, Amigos Atlético-PR (Foto: David Abramvezt)Milton Mendes sai em defesa de Walter: "É uma joia" (Foto: David Abramvezt)


Com seis gols, Walter é o artilheiro do Atlético-PR no Campeonato Brasileiro. Ele é peça importante no esquema do time que ocupa hoje o quinto lugar na classificação. Milton Mendes não apenas pediu respeito ao seu atleta, como disse que Walter é melhor que muito “magrinho”.

- O Walter é uma joia. Acho que vocês são um pouquinho cruéis com ele. Queria que muitos magrinhos fizessem o que ele faz. Vamos nos fixar no que é mais importante, o atleta, o jogador de futebol. Ele é um excelente jogador de futebol, é um rapaz exemplar, trabalhador, tem as dificuldades que todos nós sabemos, mas mesmo assim ele consegue estar no nível ou melhor que muitos magrinhos.

Para Milton Mendes, Walter também poderia estar na seleção brasileira se não fosse o peso que tem hoje. Sua passagem pela camisa amarelinha se resume ao time Sub-20, quando conquistou o Sul-Americano da categoria em 2009. Na ocasião, Walter foi um dos artilheiros do torneio com cinco gols.

- Isso é fato (que ele podia estar na seleção). Já falei duas vezes isso para ele, inclusive no jogo da Seleção agora, que estávamos concentrados. Na hora do lanche falei para ele: “Podia estar lá” - concluiu o treinador.

Walter Atlético-PR (Foto: Giuliano Gomes/ Agência PRPRESS)
Walter tem seis gols no Brasileirão e é o artilheiro 
do Atlético-PR no campeonato (Giuliano Gomes/ 
Agência PRPRESS)


FONTE:

Nenhum comentário: