terça-feira, 8 de setembro de 2015

Galo quer repetir boa atuação contra o Avaí e esquecer, de vez, a arbitragem

Atlético-MG volta a enfrentar o time de Santa Catarina nesta quarta-feira - na Ressacada, venceu por 4 a 1 numa das melhores atuações neste Brasileirão



Por
Belo Horizonte



O atacante Carlos não estará em campo nesta quarta-feira diante do Avaí, às 19h30 (de Brasília), no Independência. Autor de dois gols na goleada do Atlético-MG sobre os catarinenses por 4 a 1 - outro foi de Pratto, além de um gol contra - no primeiro turno do Brasileirão (veja no vídeo acima), ele está com a seleção olímpica. Mesmo se estivesse em Belo Horizonte, seria apenas opção no banco já que, passado um turno, perdeu espaço na equipe de Levir Culpi. Mas não foi só isso que mudou no Galo daquele jogo até agora: a escalação titular, a colocação na tabela e a pretensão dentro de campeonato também.

A goleada no primeiro turno serviu para colocar o Galo no G-4. Atualmente, o time está consolidado em segundo lugar, buscando diminuir a diferença para o líder Corinthians. Curiosamente, o Avaí entra em campo na 18ª posição, posto que passou a ocupar após o revés em casa. Nesta quarta-feira, Atlético-MG entrará em campo em busca de uma atuação convincente como aquela em Santa Catarina, uma das melhores neste Brasileirão. Um novo triunfo pode deixar os problemas com arbitragem, definitivamente, no passado. Os jogadores do alvinegro ainda estão ressabiados após a série de erros cometidos em jogos recentes, mas acreditam que podem voltar a render como naquela oportunidade.  

 Oscilamos bastante pela pressão, sofremos com erros. Temos que ter tranquilidade e tomar as decisões certas para fazermos os gols.
Marcos Rocha

- Oscilamos bastante pela pressão, sofremos com erros. Mas penso que dá para seguir em frente como um time técnico e velocista, com a pressão a favor em casa. O Avaí hoje está em situação difícil, vai jogar no nosso erro. Temos que ter tranquilidade e tomar as decisões certas para fazermos os gols - avalia o lateral-direito Marcos Rocha.

O zagueiro Jemerson prefere deixar o assunto arbitragem nas mãos da diretoria. Ele avalia que, mesmo com os problemas, o Galo tem jogado bem.  

- Temos jogado bem, só não estamos goleando como no início. E essa questão (de arbitragem) deixamos para a diretoria. A gente tem que pensar somente no campo. Temos que manter o foco, a tranquilidade e concentração para vencer todos os jogos.  


Arbitragem polêmica

O ápice desta situação incômoda relacionada à arbitragem ocorreu uma semana atrás, justamente no Independência, palco do jogo desta quarta-feira diante dos catarinenses. Na ocasião, jogadores e torcedores do Atlético-MG se irritaram com erros de arbitragem. Os nervos se afloraram e o Galo acabou derrotado pelo Atlético-PR. Marcos Rocha recorda aquela atmosfera e pede que seja passada tranquilidade da arquibancada para o campo, e vice-versa.  

Jemerson, zagueiro do Atlético-MG durante treinamento na Cidade do Galo (Foto: Léo Simonini)Jemerson avalia que o Galo tem jogado bem nas últimas rodadas(Foto: Léo Simonini)


- A gente ficou assustado. Eu nunca tinha visto nossa torcida tão exaltada, achei até que ia invadir o campo. Tem que ter cuidado com pessoas que ficam exaltadas. Algumas jogaram copos e tênis no campo. Tem que tomar cuidado para não perdermos o mando, a força do Independência. E na hora que estiver exaltado, xinga o companheiro que está do lado, mas sem agredir e não jogar nada em campo.  

Na goleada de 4 a 1 em cima do Avaí no dia 3 de junho, o Galo começou jogando com Victor; Patric, Leonardo Silva, Jemerson e Douglas Santos; Rafael Carioca; Giovanni Augusto, Luan e Carlos; Thiago Ribeiro e Lucas Pratto. Para o jogo desta quarta-feira, o técnico Levir Culpi não poderá contar com Douglas Santos, que está com a seleção brasileira, e deve mandar a campo Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Jemerson e Patric; Leandro Donizete, Rafael Carioca, Giovanni Augusto e Luan; Thiago Ribeiro e Lucas Pratto.


FONTE:

Nenhum comentário: