terça-feira, 8 de setembro de 2015

Filho de Tite deve integrar comissão técnica do Corinthians: "Preparado"

Matheus Bacchi, de 26 anos, participou de treino nesta segunda-feira e deve ser auxiliar do pai em breve. Em 2015, passou pelo Caxias e teve experiência europeia



Por
São Paulo


Corinthians treino (Foto: Diego Ribeiro)Matheus acompanha o treino desta segunda-feira: CT deve virar rotina para ele (Foto: Diego Ribeiro)


Depois de Adenor Leonardo, o Tite, o Corinthians terá em breve um outro integrante da família Bacchi em sua comissão técnica. Matheus, de 26 anos, é filho de Tite e vem se preparando para ser auxiliar-técnico há algum tempo. Mais maduro depois de estágios e viagens, ele deve ser integrado ao clube nas próximas semanas para participar de uma comissão que já conta com os auxiliares Cleber Xavier e Fábio Carille.

A primeira experiência foi nesta segunda-feira, ainda de maneira provisória. Matheus aproveitou o feriado de 7 de setembro para acompanhar o pai em um treino para os reservas no CT Joaquim Grava. Em um dos lados do gramado, mostrou-se atento durante a atividade e conversou com Tite antes e depois de sair de campo.

O Corinthians admite que Matheus deve se tornar auxiliar em breve, mas não estipulou data para a chegada definitiva do filho de Tite. O técnico, há algum tempo, dava indicativos de que teria um integrante a mais em sua comissão.

 – Em algum momento, ele vai trabalhar comigo. Preciso desse suporte porque a vida de treinador de time grande é muito exposta – afirmou o técnico, em entrevista ao GloboEsporte.com no final de março.

Eu já me sinto preparado e sei que ele (Tite) acredita que eu esteja. Enquanto não aparece essa oportunidade, vou me especializando
Matheus Bacchi, em maio

Na época, Matheus estava em seu primeiro clube como auxiliar-técnico efetivo. Foi no Caxias, mesmo local em que o pai apareceu para o cenário nacional após o título do Campeonato Gaúcho em 2000. O filho de Tite ajudou o técnico Paulo Turra durante a campanha do estadual deste ano. Depois foi aprofundar conhecimentos na Europa.

Matheus assistiu a três jogos no continente e visitou até o Barcelona, sendo recebido por Neymar. Ele ficou hospedado na casa de Ricardo Rosa, preparador físico do craque da seleção brasileira. Na ocasião, ele corroborou o pensamento do pai e se disse praticamente pronto para assumir um cargo ao lado de Tite.

– Eu já me sinto preparado e sei que ele (Tite) acredita que eu esteja. Enquanto não aparece essa oportunidade, vou me especializando. Tenho certeza de que serei muito exigido por ele. Ele sabe o peso que vamos carregar, que eu serei indagado por ser filho dele, vão desconsiderar o que eu aprendi, minha capacitação, meus estudos. Mas eu vou estar preparado – assegurou.

Mesmo quando não tinha Matheus como auxiliar, Tite já contava com o filho na observação de possíveis reforços. Foi o jovem que falou ao pai pela primeira vez sobre Paolo Guerrero, em 2011, depois de ter acompanhado duas partidas do Peru pela Copa América. Anos depois, ele também chamou a atenção sobre o meia Renato Augusto, hoje principal jogador do Corinthians no Campeonato Brasileiro.

Matheus Bachi com seu pai Tite (Foto: Arquivo pessoal)
Matheus e Tite assistiram a alguns jogos juntos 
em 2014, quando o pai estava sem clube 
(Foto: Arquivo pessoal)


FONTE:

Nenhum comentário: