terça-feira, 8 de setembro de 2015

Feliz com atuação, Josué só lamenta gol em momento vulnerável: "Definiu

Renato Santos havia acabado de sair quando o Bahia marcou: "Estávamos ajustando a marcação". Sobre a opção de não relacionar Brinner, ele explica: "Assunto interno"



Por
Cabo Frio, RJ



O Macaé perdeu para o Bahia por 1 a 0 na noite desta terça-feira, em partida válida pela 24ª rodada da Série B do Brasileirão, mas, de fato, não fez uma partida ruim. Pelo contrário: contou com um bocado de chances para, ao menos, sair da Arena Fonte Nova com um empate. O próprio técnico Josué Teixeira saiu do estádio satisfeito com o rendimento de sua equipe e lamentou apenas o gol sofrido em um momento de vulnerabilidade na defesa.

O Bahia balançou as redes aos seis minutos do segundo tempo com Jaílton, que aproveitou um bate rebate dentro da área para marcar. O lance aconteceu quatro minutos depois da substituição de Renato Santos, que sentiu dores na coxa - Dos Santos foi recuado para a defesa. Para Josué, o volante ainda estava em uma espécie de transição, já que atuava na lateral direita até então.


+ Veja como ficou a classificação da Série B do Brasileirão


- Fizemos um grande jogo. Mais uma vez, pegamos um time que briga pelo G-4 e fizemos um jogo de igual para igual mesmo jogando fora. Levamos o gol novamente em uma situação da zaga de bola parada, em que não trabalhamos aquela situação. Na lesão do Renato, tínhamos que improvisar o Dos Santos de zagueiro. Foi mais por uma desorganização inicial levarmos o gol aos seis minutos, ainda estávamos ajustando a marcação na bola parada. Isso definiu o jogo. Depois disso, tivemos uma entrada muito boa do Aloísio, que entrou muito bem, deu a aproximação que a gente precisava no ataque. Tivemos uma boa organização, mas não marcamos, infelizmente - lamentou o comandante.

Gol do Bahia - Bahia x Macaé - Campeonato Brasileiro Série B 2015 (Foto: Tiago Ferreira/Macaé)
Jaílton marcou o único gol da partida logo após 
a saída de Renato Santos por lesão (Foto: 
Tiago Ferreira/Macaé)


Sobre a decisão de não relacionar Brinner para a partida, Josué disse apenas que se tratava de um "assunto interno".

- É um assunto interno, mas não teve nada a ver com indisciplina. Foi um assunto interno que a gente precisava resolver - resumiu ele.


Confira os outros pontos da entrevista de Josué Teixeira:

Faltou só o gol?
- Não é a primeira partida que acontece isso. Fizemos bons jogos, mas não conseguimos as vitórias e nem conseguimos pontuar. Mas o rendimento da equipe tem sido bom. É aí que eu digo, o único jogo em que não rendemos bem foi contra o Luverdense, que foi realmente uma situação atípica. Essa consistência da equipe que estamos buscando e a gente sabe que vai dar a resposta. Estamos evoluindo muito, tanto na parte física quanto na parte tática.

Gol em momento vulnerável
- Exatamente (o time estava vulnerável). Depois ajustou, o Dos Santos fez um bom jogo como zagueiro. Depois teve umas situações de contra-ataque em que eles conseguiram finalizar. Nós, não. Nós criamos várias jogadas no segundo tempo.

Chances perdidas
- Isso é muito ruim, mas também bate muito na situação do campeonato em que estamos agora, muitos jogos. Não temos trabalhado parte tática porque podemos desgastar a musculatura dos atletas. Não podemos fazer isso e acabamos pagando o preço pela situação do campeonato.  Mas agora encaixou a situação tática e vamos trabalhar mais a parte técnica.

Lesão do Renato Santos
- Ele vai fazer o exame ainda, vamos aguardar até amanhã. Vou conversar com o médico para


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/rj/serra-lagos-norte/noticia/2015/09/feliz-com-atuacao-josue-so-lamenta-gol-em-momento-vulneravel-definiu.html

Nenhum comentário: