terça-feira, 8 de setembro de 2015

Federer tira gigante Isner do caminho e avança às quartas no US Open

Suíço vence por 7/6(0), 7/6(6) e 7/5 e encara Richard Gasquet na próxima fase



Por
Nova York, EUA


Roger Federer está nas quartas de final do US Open. O número 2 do ranking derrotou o gigante americano John Isner (13º) por 3 a 0 (parciais de 7/6-0, 7/6-6 e 7/5) na noite desta segunda-feira em Nova York (já madrugada de terça no Brasil), selando, em 2h39 de uma luta muito equilibrada, sua classificação à fase seguinte.

Roger Federer US Open (Foto: Reuters)
Federer agradece ao público após despachar 
o local Isner no US Open (Foto: Reuters)


A próxima parada de Federer será contra o francês Richard Gasquet (12º), que venceu de virada o tcheco Tomas Berdych (6º) por 3 a 1 (2/6, 6/3, 6/4 e 6/1), em partida que terminou poucos minutos antes.

SporTV transmite ao vivo o US Open pelo SporTV 2, a partir de 12h (de Brasília). Assinantes também podem assistir ao Grand Slam americano pelo SporTV Play na internet.



O jogo

Jogando em seu ritmo, Federer começou o primeiro set bem parecido com o que vinha fazendo nas demais partidas do US Open. Atacando o segundo saque de Isner, foi o suíço quem ficou mais perto da quebra no set 1. Mas o gigante americano tinha no saque seu maior poder e com sete aces evitava as quebras mesmo quando Federer chegava perto. Assim, os dois conduziram game a game o duelo para o primeiro tie-break do jogo, sem qualquer quebra de saque. No momento decisivo do set, o número dois do mundo abriu 4 a 0 no tie-break, inclusive com um ace. Na dupla-falta de Isner, o suíço ficou perto de fechar e concluiu o serviço em seguida, vencendo o set 1 por 7/6(0).


Roger Federer US Open (Foto: Getty)
Mostrando a categoria habitual, o ex-número 1
 do mundo passou pelo gigante americano e 
está nas quartas (Foto: Getty)


O segundo set seguiu o roteiro do primeiro. Federer e Isner mantiveram seus serviços. o americano teve seis aces, o suíço dois. Ao contrário do primeiro set, porém, Federer teve mais dificuldade para manter seu saque e por duas vezes ficou perto de ser quebrado. Isner também não teve moleza e precisou se salvar de maus bocados em um game conduzido por Federer. No tie-break, o americano conseguiu equilibrar as ações e o começo teve 2 a 2. Forçando o saque, Isner colocou 4 a 2 no tie-break. Federer descontou, mas no voleio o americano fez 5 a 3. Em dois erros de Isner, o suíço empatou em 5 a 5. No saque-voleio, Federer virou e depois fechou o set nos pontos seguintes, abrindo 2 sets a 0 com 7/6(6).

Seguindo o script dos dois anteriores, o terceiro set foi bastante equilibrado. Federer teve a chance de quebra no oitavo game, quando chegou a abrir 40 a 0, mas o americano reagiu e salvou seu serviço, igualando a parcial em 4/4. No décimo game, o suíço teve 30 a 0 a seu favor, porém novamente o rival salvou o que agora seria o match point. No 12º, no entanto, não houve jeito, e Roger Federer finalmente quebrou o serviço para fechar o set em 7/5 e matar o jogo em 3 a 0.


Roger Federer e John Isner US Open (Foto: Reuters)
Federer (1,85m) e John Isner (2,06m) se 
cumprimentam após o combate (Foto: Reuters)


FONTE:

Nenhum comentário: