terça-feira, 8 de setembro de 2015

Em jogo de muitos erros, Vinci bate rival dez anos mais nova e vai à sem

Aos 32 anos, italiana comete 25 erros não forçados, mas aproveita os 64 da francesa Kristina Mladenovic para chegar pela primeira entre as quatro de um Grand Slam



Por
Nova York, EUA


Roberta Vinci US Open Tênis (Foto: Getty Images)Roberta Vinci suou muito para vencer a francesa Kristina Mladenovic pelas quartas do US Open (Foto: Reuters)


Roberta Vinci (43ª) chegou às quartas de final do US Open descansada. A vaga foi assegurada com a desistência de Eugenie Bouchard (25ª), que sofreu uma concussão após uma queda no vestiário e não pôde entrar em quadra. Nesta terça-feira, diante de Kristina Mladenovic (40ª), a italiana mostrou que o fôlego estava renovado e não deu chances para a francesa, dez anos mais jovem do que ela. Em um confronto de 91 erros não forçados, a vitória veio por 2 a 1 (6/3, 5/7 e 6/4), em 2h32m, e um lugar nas semifinais garantido pela primeira vez em sua carreira num Grand Slam. A adversária na próxima fase será a vencedora do duelo entre as irmãs Williams.

Sem dar tempo para Mladenovic respirar, Vinci abriu 3/0. Com uma boa variação de golpes, a número 43 do mundo colocou a rival para correr e conseguiu manter a quebra de frente (5/2). Mladenovic confirmou seu serviço, mas errou demais e não teve como evitar que a italiana fechasse o primeiro set em apenas 27 minutos: 6/3.

Foi um segundo set de reviravoltas. Quando parecia que Vinci venceria com tranquilidade, após a quebra conquistada no segundo game (2/0), a francesa "voltou ao jogo" e levou quatro seguidos (4/2). Mas o seu saque não funcionou. O primeiro não entrou, e as duplas faltas continuaram. A italiana aproveitou e empatou outra vez o marcador (5/5). No 11º game, Mladenovic tomou a iniciativa, foi mais agressiva e quebrou o terceiro serviço de Vinci no set. O forte calor de Nova York a afetou e a fez pedir o atendimento médico na perna esquerda. O retorno à quadra foi oscilante, o saque continuou sem entrar, mas as precipitações da rival foram maiores. O jogo seria decidido no tie-break.

As quebras cessaram na hora decisiva. Até o sétimo game, as tenistas confirmaram seus serviços. Vinci interrompeu a sequência, após muitos erros e duplas faltas de Mladenovic, que voltou a sentir a coxa e pedir atendimento médico. Com a adversária praticamente parada do outro lado da rede, a italiana confirmou o saque de zero e ficou a um game da vitória (5/3). Mladenovic descontou, endureceu o 10º game, mas não teve forças para pressionar Vinci em seu saque (6/4).

Kristina Mladenovic US Open Tênis (Foto: Reuters)
Kristina Mladenovic terminou a partida com 
uma proteção na coxa esquerda (Foto: Reuters)


FONTE:

Nenhum comentário: