sábado, 14 de março de 2015

Vaias no Mineirão e apelido de "cone" irritaram Fred em 2014: "Ficava p..."

Atacante diz que pior momento foram vaias em Minas durante o 7 a 1. E revela que parentes pediram que deixasse futebol brasileiro e agradece ao Flu pela recuperação


Por
Rio de Janeiro
 

A Copa do Mundo de 2014 foi um prato cheio para piadas e montagens jocosas sobre o desempenho da seleção brasileira, que foram rapidamente compartilhadas nas redes sociais. Principal alvo das brincadeiras, Fred foi chamado por muitos de "cone", que reclamavam de sua  pouca movimentação no Mundial. Em sete jogos, o artilheiro do Fluminense marcou apenas um gol. Vaiado durante a derrota por 7 a 1 para a Alemanha, na semifinal, quando foi substituído por William, aos 24 minutos do segundo tempo, o experiente jogador admite que sentiu o baque. Principalmente pela situação ter ocorrido em Belo Horizonte, no Mineirão, onde cresceu.

- Essa brincadeira que rola nas redes sociais, em Whats app, eu levo bem. Naquele momento, eu ficava muito chateado, lógico, puto (risos), mas um dos momentos piores foi no Mineirão. Eu sai e parece que já estava 5 a 0, e ali estava minha família inteira, minha filha com 8 anos. E todo mundo gritando: "Ei, Fred, vai comer chuchu". Ali foi mais marcante para mim, e BH é minha casa. Mas analisando friamente, acho que se o Pelé estivesse com a Seleção tomando de cinco em casa, depois 7 a 1, e fosse substituído, ou Neymar, ou qualquer outro grande atleta, seria vaiado. Mas para mim marcou mais por ser na minha casa - destacou, no"Arena SporTV".


 Um dos momentos piores foi no Mineirão. Eu sai com 5 a 0 e ali estava minha família inteira, minha filha com 8 anos. E todo mundo gritando: "Ei, Fred, vai comer chuchu".
Fred

 Líder do Grupo A, o Brasil enfrentou o Chile nas oitavas de final e, após o 1 a 1 no tempo normal, a equipe se classificou nos pênaltis. Nas quartas, o time venceu a Colômbia por 2 a 1. Aí, na semifinal, sem Neymar e Thiago Silva, a equipe levou 7 a 1 da Alemanha. O quarto lugar foi estabelecido após nova derrota, para a Holanda, por 3 a 0.
O baque, para Fred, foi enorme. Até familiares pediram que ele deixasse o futebol brasileiro. Mas aos poucos, ele conseguiu se reerguer. E se diz grato ao Fluminense e à torcida tricolor pela recuperação. No ano passado, foi o artilheiro do Brasileirão com 18 gols. Neste, já fez seis no Carioca.

- Se eu estivesse em outro clube, ficaria em queda livre. O Fluminense me sustentou e deu força para me reerguer. Sou grato ao Fluminense, ao torcedor. Eu gostava e respeitava todas as torcidas do Brasil, mas dali a pouco parecia que era Fred contra os adversários. Comecei a não gostar de nenhuma mais. Sempre tinham cartazes de cone. Só consegui conviver com isso na volta ao Fluminense, após 15 dias que parei para me recuperar emocionalmente. Hoje, minha família está melhor. Meu pai e meus irmãos conseguem ver os jogos. Hoje minha família inteira respira melhor e me sinto feliz por tudo o que o Fluminense fez por mim.

Na semana em que David Luiz e Thiago Silva foram os heróis do PSG na classificação para as quartas de final da Liga dos Campeões da Europa, ao marcarem os gols franceses do empate por 2 a 2, Fred exalta a qualidade da dupla e diz que eles seguem merecendo oportunidades na Seleção.

- Apagar (a Copa) é impossível. Infelizmente, quem participou vai ficar marcado de forma negativa. Mas aquilo não pode te deixar como péssimo jogador. Temos o Thiago (Silva), o David (Luiz), que fazem parte da Seleção. Não foi só um jogo (contra a Alemanha), mas a Copa nossa foi muito ruim. Pegar esses jogadores e não mais convocá-los seria uma grande injustiça. 
Estrela do Tricolor carioca, Fred foi o último convidado do "Arena SporTV", que teve sua edição derradeira nesta sexta-feira. A partir de segunda, entrará em cena diariamente o "Seleção SporTV", que começará às 13h. No Flu, ele está suspenso e não enfrenta o Macaé neste domingo, pelo Campeonato Carioca.

Fred ao lado de Luiz Carlos Jr. nas Laranjeiras (Foto: Guilherme Oliveira)
Fred ao lado de Luiz Carlos Jr. nas 
Laranjeiras (Foto: Guilherme Oliveira)


saiba mais

FONTE:

Nenhum comentário: