sábado, 14 de março de 2015

Messi faz dois, ultrapassa CR7 na artilharia, e Barcelona derrota Eibar

Argentino chega a 32 gols, contra 30 do craque do Real Madrid, e comanda vitória tranquila dos catalães em estádio acanhado. Xavi completa 750 jogos pelo clube


Por
Eibar, Espanha


saiba mais

Não foi uma atuação memorável do Barcelona, mas a equipe catalã fez o suficiente para vencer o limitado Eibar por 2 a 0, neste sábado, pela 27ª rodada do Campeonato Espanhol. O destaque no triunfo foi Messi, que marcou duas vezes e ultrapassou Cristiano Ronaldo na artilharia do torneio, chegando a 32 gols contra 30 do craque do Real Madrid.

No acanhado estádio municipal de Ipurua, lotado com 5.439 pessoas de uma cidade com 27 mil habitantes, o Barcelona não teve vida fácil. O Eibar, apesar de toda a fragilidade, correu bastante, mostrou disposição e fez o que pôde para segurar os catalães. Não à toa, os gols saíram em lances de bola parada: primeiro, de pênalti, após a primeira jogada rápida do ataque blaugrana; depois, de cabeça, numa cobrança de escanteio, na etapa final.

Neymar e Messi gol Barcelona (Foto: EFE)
Messi é abraçado por Neymar: argentino marcou 
duas vezes sobre o Eibar (Foto: EFE)


Com a vantagem, o Barça tratou de administrar o triunfo e pouco foi ameaçado. O duelo serviu para outras marcas importantes: Xavi, por exemplo, completou 750 jogos pelo clube - o veterano é o recordista de participações com a camisa blaugrana. Neymar, que esteve discreto, fez sua 300ª partida oficial na carreira, foi substituído no segundo tempo por Pedro e não ficou muito satisfeito.

A vitória fez o Barça abrir quatro pontos de vantagem em relação ao Real Madrid na briga pela liderança. Os merengues, entretanto, jogam no domingo, em casa, contra o Levante. Já o Eibar segue fase complica: esta foi a oitava derrota seguida dos bascos, que somam 27 pontos, estão em 13º lugar e se aproximam perigosamente da zona de rebaixamento. 


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/futebol-espanhol/noticia/2015/03/messi-faz-dois-ultrapassa-cr7-na-artilharia-e-barcelona-derrota-eibar.html

Nenhum comentário: