Jogador do Bayern de Munique diz que técnico foi importante para ele começar a "aproveitar o futebol e aproveitar a vida"
Robben destaca importância de Guardiola em sua carreira (Foto: AP)
- Em nossa primeira conversa, ele me disse que era importante que eu começasse a aproveitar o futebol. Ele não queria que eu relaxasse, mas ele queria que eu aproveitasse o que estava na minha frente. Ele disse: "aproveite o futebol, aproveite sua vida". Imediatamente ele me deu confiança - afirmou Robben em entrevista ao jornal Daily Mail.
O jogador holandês diz que, mesmo já tendo alguns anos de carreira, acredita ter evoluído tecnicamente sob o comando do técnico espanhol.
- Eu tive o privilégio de trabalhar com muitos grandes técnicos e certamente ele e um deles. Eu não sou mais o "novato", mas, nos últimos 18 meses, eu senti que evoluí alguns degraus. Ele é simplesmente louco por futebol - disse.
A passagem pelo Chelsea também é classificada como uma etapa importante. Ele garante que foram três anos de grande aprendizado. Mas que ficava chateado com as críticas em relação às lesões, mesmo as cobranças sendo justificadas.
- Não era injusto porque as estatísticas não mentem. Mas agora eu sei as razões. No momento que você ouve as pessoas dizerem que você é feito de vidro. Eu estava com raiva porque eu senti como se tivesse sempre que me defender. Eu me sentia forte. Um cara forte fisicamente. Eu era rápido - declarou.
Robben entra em campo diante do Shakhtar Donetsk na quarta-feira, a partir das 16h45 (de Brasília). O time bávaro busca classificação às quartas de final da Liga dos Campeões. O primeiro jogo terminou empatado em 0 a 0. O GloboEsporte.com acompanha em tempo real.
FONTE:
http://glo.bo/1KLaXPL
Nenhum comentário:
Postar um comentário