sábado, 14 de março de 2015

"Ex-homem de vidro", Robben enaltece confiança dada por Guardiola

Jogador do Bayern de Munique diz que técnico foi importante para ele começar a "aproveitar o futebol e aproveitar a vida"


Por
Munique, Alemanha

 
Robben gol Bayern de Munique (Foto: AP)Robben destaca importância de Guardiola em sua carreira (Foto: AP)


São 20 títulos na carreira. Apesar do histórico em PSV, Chelsea e Real Madrid, foi no Bayern de Munique que Arjen Robben encontrou o prazer em jogar futebol. As lesões não fazem mais parte da rotina do jogador, que chegou a ser classificado como "de vidro". Ele reconhece que o momento tem uma figura decisiva: Pep Guardiola. O treinador o fez "aproveitar o futebol".

- Em nossa primeira conversa, ele me disse que era importante que eu começasse a aproveitar o futebol. Ele não queria que eu relaxasse, mas ele queria que eu aproveitasse o que estava na minha frente. Ele disse: "aproveite o futebol, aproveite sua vida". Imediatamente ele me deu confiança - afirmou Robben em entrevista ao jornal Daily Mail.

O jogador holandês diz que, mesmo já tendo alguns anos de carreira, acredita ter evoluído tecnicamente sob o comando do técnico espanhol.

- Eu tive o privilégio de trabalhar com muitos grandes técnicos e certamente ele e um deles. Eu não sou mais o "novato", mas, nos últimos 18 meses, eu senti que evoluí alguns degraus. Ele é simplesmente louco por futebol - disse.

A passagem pelo Chelsea também é classificada como uma etapa importante. Ele garante que foram três anos de grande aprendizado. Mas que ficava chateado com as críticas em relação às lesões, mesmo as cobranças sendo justificadas.

- Não era injusto porque as estatísticas não mentem. Mas agora eu sei as razões. No momento que você ouve as pessoas dizerem que você é feito de vidro. Eu estava com raiva porque eu senti como se tivesse sempre que me defender. Eu me sentia forte. Um cara forte fisicamente. Eu era rápido - declarou.

Robben entra em campo diante do Shakhtar Donetsk na quarta-feira, a partir das 16h45 (de Brasília). O time bávaro busca classificação às quartas de final da Liga dos Campeões. O primeiro jogo terminou empatado em 0 a 0. O GloboEsporte.com acompanha em tempo real.



FONTE:
http://glo.bo/1KLaXPL

Nenhum comentário: