sábado, 14 de março de 2015

Ginásio olímpico, Maracanãzinho tem pane no placar no Final Four da LDA

Torcedores e jornalistas passaram boa parte de Bauru x Peñarol sem informações de resultado e tempo de jogo. Placar improvisado e imagem projetada foram as soluções


Por
Rio de Janeiro

 
Os torcedores que chegaram mais cedo ao Maracanãzinho para acompanhar a primeira semifinal do Final Four da Liga das Américas, que teve vitória tranquila do Bauru sobre o Peñarol, sofreram para saber o andamento da partida no início da noite deste sábado. Isso porque o placar do ginásio, palco dos jogos de vôlei nas Olimpíadas do Rio de Janeiro no ano que vem, simplesmente parou de funcionar minutos antes de a bola subir. O desespero do público só não foi maior porque o time paulista foi muito superior que os argentinos nos primeiros dois quartos.

placar maracanãzinho sem funcionar - liga das américas de basquete (Foto: André Durão)
Placar do Maracanãzinho não funciona durante 
Bauru x Peñarol (Foto: André Durão)


Foi até fácil perceber que a equipe brasileira venceu o primeiro período, o problema foi o tempo que os torcedores e a imprensa levaram para descobrir que a vitória parcial do time paulista havia sido de 22 a 8. Depois das reclamações de ambos os lados e de os mesários terem que "cantar" alto os segundos regressivos de posse de bola, o jeito foi improvisar e usar um placar modesto e quase imperceptível. Um funcionário do ginásio era responsável por segurar o placar com as mãos.

placar improvisado maracanãzinho - liga das américas de basquete (Foto: André Durão)Funcionário segura placar improvisado com as mãos no Maracanãzinho (Foto: André Durão)


Na tentativa de facilitar a vida dos torcedores, os organizadores filmaram o marcador e o projetaram no telão do verdadeiro placar do ginásio. A alternativa até ajudou, menos quando algum árbitro ou jogador passava na frente e aparecia no telão.

De acordo com o assessor de imprensa da Fiba Americas, William Rosario, o problema foi com um cabo que já estaria ruim e que acabou desarmando o placar pouco antes de o jogo começar.

- Foram feitos todos os testes e estava tudo funcionando normalmente. Mas tinha um cabo que já não estava bom e ele acabou desarmando o placar. Como temos compromissos com as televisões, não tivemos tempo para resolver o problema e fomos obrigados a iniciar a partida assim mesmo - explicou o representante da Fiba.

Depois de Bauru 80 x 61 Peñarol, Flamengo e Pioneros, do México, entram em quadra para a disputa da segunda semifinal. A organização da Liga das Américas informou que está tentando resolver o problema do placar para a partida seguinte. O jogo está programado para às 20h15. O SporTV transmite ao vivo, e os assinantes do Canal Campeão também podem acompanhar no SporTV Play. O GloboEsporte.com segue tudo em Tempo Real.

BAURU X PENAROL basquete (Foto: André Durão)
Bauru e Peñarol jogam com placar improvisado 
ao fundo (Foto: André Durão)


FONTE:

Nenhum comentário: