sábado, 14 de março de 2015

Massa vê luta dura com Ferrari e diz: "Mercedes disputa categoria à parte"

Brasileiro larga em terceiro no GP da Austrália, mas reconhece superioridade de carro de Hamilton e Rosberg. Para Felipe, a principal adversária da Williams será a Ferrari


Por 
Melbourne, Austrália

 

Por enquanto, as primeiras atividades oficiais do GP da Austrália sugerem mais uma temporada de domínio da Mercedes na Fórmula 1. Que o diga Felipe Massa, dono do terceiro melhor tempo no treino classificatório deste sábado - atrás da dupla Lewis Hamilton e Nico Rosberg, que conseguiu marcar tempos na casa de 1m26s. Para o brasileiro da Williams, a escuderia alemã é tão superior que compete em "outra categoria".

- A Mercedes compete em uma categoria diferente das outras. Estamos trabalhando para tentar fazer o maior número possível de atualizações no carro. O trabalho só está no começo. Não é muito bom ver essa diferença (em relação à Mercedes), mas continuamos trabalhando duro e espero que possamos chegar o mais perto possível - disse o piloto.


Felipe Massa treino GP Austrália - AP (Foto: AP)
Felipe Massa acelera o FW37 no treino 
classificatório do GP da Austrália (Foto: AP)


Durante a maior parte do Q3, Felipe Massa vinha em sexto lugar. No final, com uma bela volta rápida, o brasileiro conseguiu superar os rivais da Ferrari, Sebastian Vettel e Kimi Raikkonen, além do próprio companheiro, Valtteri Bottas, para garantir o melhor resultado para um carro que não seja da Mercedes. Para Massa, a briga com a Ferrari será especialmente acirrada nesta temporada.

- A luta com a Ferrari será muito dura. Não vai ser fácil. Definitivamente, nossa corrida é contra a Ferrari. Eles estão muito fortes e deram um grande salto em relação ao ano passado. Tenho certeza que, na corrida, precisamos ter um pouco mais de atenção com a Ferrari, mas também devemos manter nossos olhos abertos em relação às outras equipes. A RBR ainda não está forte, mas tenho certeza de que eles conseguirão chegar lá. As regras são parecidas com as do ano passado, quando eles nos superaram, então precisamos tomar cuidado - analisou. 


Felipe Massa Williams GP Da Austrália classificatório (Foto: Divulgação)Felipe Massa no cockpit da Williams em Melbourne (Foto: Divulgação)


A pista de Albert Park, palco do GP da Austrália, nunca foi uma das mais festejadas da carreira de Massa. O melhor resultado do brasileiro em Melbourne foi o terceiro lugar na edição de 2010, quando ainda competia pela Ferrari. Por sete vezes, incluindo a prova do ano passado (quando foi acertado por Kamui Kobayashi, da extinta Caterham, ainda na primeira curva), Felipe não conseguiu cruzar a linha de chegada. O foco do piloto nesta temporada é fazer uma temporada regular desde o início, ao contrário do que tem acontecido nos últimos anos.

A largada do domingo está marcada para as 2h da madrugada (horário de Brasília), também com transmissão ao vivo da TV Globo e Tempo Real do GloboEsporte.com. Mas a transmissão da TV Globo começa um pouco antes, às 1h30, com narração de Galvão Bueno e participação de convidados.



Confira o grid de largada do GP da Austrália:

Resultados - Treino Classificatório - GP da Austrália (Foto: Divulgação)

Nenhum comentário: