sábado, 14 de março de 2015

René Simões destaca “DNA ofensivo” do Bota, melhor ataque do Carioca

Técnico rejeita críticas à defesa e ressalta ajuda dos homens de marcação na função de marcar gols


Por
Rio de Janeiro


René Simões, coletiva, Engenhão, Botafogo (Foto: Vitor Silva/SS Press)René Simões diz que perfil do grupo é de marcar gols (Foto: Vitor Silva/SS Press)


Mesmo ainda sendo considerado um time em formação e com investimento limitado, o Botafogo chega ao seu 10º jogo do ano a um ponto da liderança do Campeonato Carioca, depois de já ter ocupado o primeiro lugar. Embora admita que não esperava que os resultados viessem tão rapidamente, o técnico René Simões creditou os bons resultados à vocação ofensiva da equipe, que soma 20 gols em nove partidas e tem o ataque mais positivo da competição.

- Essa foi uma escolha nossa. Formamos um grupo com esse perfil, com um DNA de marcar muitos gols. E para ir à frente é preciso arriscar. Marcamos 23 gols, mas só valeram 20 - ressaltou René, citando dois gols mal anulados no empate com o Volta Redonda e um na vitória sobre o Tigres.

René  Simões ainda frisou que até mesmo os homens de defesa titular têm se mostrado importantes em suas funções ofensivas.

- Acho que a defesa do Botafogo é a mais criticada do futebol carioca, mas levamos três gols do Fluminense e outros três gols nos outros jogos. Além disso, os 20 gols marcados, Gilberto, Renan Fonseca, Roger Carvalho e Carleto marcaram um gol cada - observou o treinador alvinegro.


FONTE:

Nenhum comentário: