sábado, 14 de março de 2015

Choro, nervosismo e carinho: emoção marca volta de Serena a Indian Wells

Número um do mundo é ovacionada no retorno ao torneio que rejeitou por 14 anos após ofensas racistas. Dribla lágrimas e nervos para vencer romena na estreia


Por
Indian Wells, EUA


Sobrou emoção no retorno de Serena Williams a Indian Wells, nesta sexta-feira, depois de um afastamento que durou 14 anos após ofensas raciais na decisão de 2001, quando tinha 19 anos. A vitória sobre a romena Monica Niculescu por duplo 7/5 foi recheada de momentos nos quais era difícil controlar os nervos. 

Logo na entrada em quadra, a número um do mundo foi ovacionada pelo público por um longo tempo. Tirou os fones de ouvido, acenou para a plateia e na hora de arrumar a bolsa não conteve o choro. Cartazes celebravam a sua volta. Em vários momentos da nervosa partida ela gritou após pontos vencedores. Quando venceu o primeiro set quebrando o saque de Niculescu, com  uma paralela, gritou efusivamente como se estivesse mandando o passado para o espaço. Do outro lado da quadra havia uma adversária que não desistia. Como no sexto game do segundo set, quando Serena subiu à rede, confiante na conclusão do ponto. Mas a americana levou uma passada e foi ao chão.

Veja como foi a entrada em quadra de Serena


serena williams emocionada, tênis, Indian Wells (Foto: AFP)
Serena se emociona ao voltar à quadra de 
Indian Wells 14 anos depois (Foto: AFP)


Depois da vitória, Serena disse que tinha acabado de disputar uma das partidas mais importantes de sua carreira. Mesmo sendo um jogo de abertura contra uma tenista 68ª do ranking. 

serena williams emocionada, tênis, Indian Wells (Foto: AFP)Serena segura o choro (Foto: AFP)


- Receber o amor do público aqui significou muito para mim. Eu senti como se os nervos estivessem indo embora. Estava um pouco nervosa. As semanas que antecederam, os dias que antecederam, e eventualmente as horas que antecederam o jogo foram um pouco estressantes. Mas agora eu estou bem. Definitivamente este foi um dos maiores e mais orgulhosos momentos da minha carreira - disse a tenista.

Desta vez não havia torcedores gritando gírias racistas para Serena e seu pai e treinador, Richard Williams, como em 2001. Naquela ocasião, a americana venceu a belga Kim Clijsters na decisão depois da irmã Venus abandonar a semifinal, alegando uma tendinite no joelho. Para a torcida houve armação. Serena tinha dúvidas sobre a volta ao torneio californiano. Agora não tem mais. 


- Acho que as lágrimas eram um peso. No momento eu apenas me senti bem em estar aqui. Senti que tinha tomado a decisão correta e sabia que queria fazer isso. Mas até aquele momento eu não sabia se tinha feito a coisa certa. Acho que quando eu senti, vi que  tinha feito sim.

Na próxima rodada, Serena vai enfrentar a cazaque Zarina Dyias (32ª), que derrotou a croata Donna Vekic (84ª) por duplo 6/3.



FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2015/03/choro-nervosismo-e-carinho-emocao-marca-volta-de-serena-indian-wells.html

Nenhum comentário: