sábado, 14 de março de 2015

No preparativo para a Champions, Arsenal vence o West Ham por 3 a 0

Time joga bem, ataque funciona e Gunners se aproximam do Manchester City no Campeonato Inglês. Árbitro deixa a partida lesionado e é substituído durante o jogo


Por
Londres, Inglaterra

 
saiba mais

Arsène Wenger não podia se dar ao luxo de poupar. E seu time titular que entrou em campo mostrou que, além da boa campanha no Campeonato Inglês, o Arsenal pode ter esperança para o jogo do meio de semana pela Liga dos Campeões. A vitória por 3 a 0 sobre o West Ham neste domingo, em casa, indicou uma equipe veloz e com boa troca de passes, cada vez mais perto de garantir uma vaga na Liga do ano que vem.

Com 57 pontos, os Gunners ficam a um do segundo colocado da Premier League Manchester City, que joga neste sábado. Agora, a cabeça de Wenger está nas oitavas de final da Champions, contra o Monaco, na terça-feira, às 16h45 (de Brasília). Será preciso vencer na França por três gols de diferença para avançar de fase - o primeiro jogo foi 3 a 1 para o Monaco - ou marcar quatro ou mais em caso de triunfo por dois de vantagem.


Giroud, gol Arsenal (Foto: EFE)
Giroud comemora o primeiro gol 
do Arsenal (Foto: EFE)


O jogo

O Arsenal procurou posicionar-se em boa parte do tempo com os 10 atletas no campo ofensivo. O West Ham não oferecia resistência ao avanço. A tática era defender-se e aguardar alguma bobeada para pegar o contra-ataque. Até pegou, mas Diafra Sakho, praticamente sozinho, não conseguiu passar por Mertesacker nem por Coquelin.

A dificuldade dos Gunners era passar por Adrián. O goleiro do West Ham defendeu uma, duas, três, quatro, cinco vezes. Somente aos 46 minutos do primeiro tempo a bola encontrou a rede. Giroud acertou bonito chute que chegou a tocar na trave.

Sem muita opção, o West Ham precisou mudar a postura. Voltou do intervalo mais disposto a ficar com a bola nos pés. Os goleiros, porém, trabalharam menos.

Arsène Wenger, então, tirou Alexis Sánches. O chileno saiu de campo movimentando a cabeça negativamente.O Arsenal, no entanto, passou a trocar passes com mais velocidade com Welbeck e Cazorla, substituto de Walcott. Mas a troca que chamou a atenção foi a do árbitro Chris Foy, lesionado, por Anthony Taylor.

Com uma formação de ataque nova, os Gunners trocaram mais passes e chegaram com perigo. Até que Ramsey tabelou com Giroud e marcou o segundo. E Flamini, pouco tempo após entrar em campo, pegou um cruzamento rasteiro de Cazorla para ampliar.



FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/noticia/2015/03/no-preparativo-para-champions-arsenal-vence-o-west-ham-por-3-0.html

Nenhum comentário: