sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

Sem tempo para muita folia, Rio foge de ressaca contra São Bernardo

Líderes e invictas, comandadas de Bernardinho voltaram a trabalhar no meio do Carnaval para não perderem o foco na Superliga. Paulistas tentam quase um milagre


Por
Rio de Janeiro
 

Após a paralisação para o Carnaval, o time do Rio de Janeiro de vôlei feminino volta a jogar na Superliga na noite desta sexta-feira, quando receberá no Tijuca, às 19h, o São Bernardo. O duelo, válido pela sétima rodada do returno, dá a impressão de mais um dia de folia às líderes cariocas, ainda invictas nas 17 partidas jogadas. Sobretudo diante das paulistas, que ocupam a modesta 10ª posição, com quatro vitórias e 10 derrotas.

Porém, para evitar uma ressaca carnavalesca, Bernardinho colocou seu "bloco na rua" em plena segunda-feira, em meios às festas pelos bairros da Cidade Maravilhosa, tudo para não perder o foco e o ritmo de jogo.

- Era uma preocupação de todos na equipe essa perda de ritmo nas duas últimas semanas, até porque jogamos apenas uma vez e tivemos uma folga. Justamente para amenizar isso, fizemos algumas sessões de musculação mesmo durante o período de descanso que tivemos e voltamos a treinar pesado na segunda. Tudo para fazer um bom jogo nesta sexta e voltar o quanto antes a forma que estávamos - declarou a ponteira Gabi, melhor atacante do campeonato, com percentual de acerto de 34%.


gabi volei (Foto:  Márcio Rodrigues/MPIX)
Gabi vem sendo o destaque do Rio de Janeiro 
na Superliga (Foto: Márcio Rodrigues/MPIX)


No turno, vitória fácil das atuais bicampeãs por 3 sets a 0 no interior paulista. Destaque e maior pontuadora naquela ocasião, com 16 acertos, Gabi elogia as adversárias, em especial o bom trabalho da oposta Arianne.

- Tivemos trabalho para vencer o São Bernardo no primeiro turno. Elas nos deram bastante trabalho e todo cuidado é pouco, ainda mais após esse período sem jogos. Precisamos ter paciência, já que sabemos do bom volume de jogo delas, e ter atenção com a Arianne, que é uma oposta eficiente e habilidosa - completou a jogadora da seleção brasileira.


Focado no famoso provérbio português de "quem morre na véspera é Peru", o São Bernardo viaja ao Rio para fazer três vezes o que não conseguiu nas últimas três rodadas. As derrotas por 3 sets a 0 para os favoritos Praia Clube, Osasco e Sesi-SP provam que as comandadas do técnico Flavio Aniceto precisarão ajustar a harmonia e evolução da equipe para não derrapar na avenida.

Pinheiros X São Bernardo - Vôlei (Foto: Ricardo Bufolin/ECP)
São Bernardo tentará fazer o que ninguém 
fez em 17 rodadas da Superliga: bater o Rio 
(Foto: Ricardo Bufolin/ECP)

 
Osasco recebe rival que traz boas memórias

Na busca pela quarta vitória seguida na Superliga, o Osasco recebe o São Caetano, no José Liberatti, e com ele boas recordações. Nesta temporada, o rival do ABC foi o adversário das duas finais conquistadas pelo time de Luizomar de Moura: Jogos Abertos do Interior e Campeonato Paulista.

- Lógico que a última imagem que tenho na memória é boa. Naquela ocasião, fizemos dois bons jogos contra elas (no Paulista), mas isso já passou e estamos em outra fase e elas também. 
Portanto, sabemos que aquelas vitórias não contam mais nada. Daqui para frente os jogos serão ainda mais importantes e as vitórias fundamentais. Não podemos nem pensar em perder, por isso, precisamos estudar bem o adversário para fazer um excelente jogo - disse a capitã Thaisa, quarta melhor bloqueadora da Superliga, com 27,98% de aproveitamento, e que esteve no desfile da Unidos da Tijuca, última escola carioca a desfilar na segunda-feira.

Com 43 pontos, o Osasco ocupa a terceira posição na competição com 15 vitórias em 18 rodadas. No primeiro turno, em São Caetano, o time venceu por 3 sets a 0, parciais 25/21, 25/15 e 25/23.

outros jogos

19h30m - Maranhão x Minas
19h30m - São José x Araraquara
19h30m - Osasco x São Caetano
20h - Sesi-SP x Brasília
21h30m - Praia Clube x Pinheiros (transmissão do SporTV)

Nenhum comentário: