sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

Wenger, sobre caso de racismo no metrô em Paris: "Patético e terrível"

Técnico do Arsenal diz que atitudes devem ser mais rígidas em episódios como o ocorrido com torcedores do Chelsea na última terça


Por
Londres, Inglaterra


Wenger treinador arsenal (Foto: Getty Images)Wenger condenou torcedores do 
Chelsea (Foto: Getty Images)


 Arsène Wenger condenou nesta sexta-feira o incidente no metrô de Paris em que torcedores do Chelsea impediram um homem negro de entrar no vagão e entoaram cânticos racistas na última terça antes do jogo pela Champions diante do PSG. Para o técnico do Arsenal, as autoridades devem ser extremamente rígidas em relação a punições para tais atos.

- Aquilo foi patético e terrível. Infelizmente nós temos todos os tipos disso, mas temos que ser extremamente severos com qualquer incidente desse tipo - disse Wenger em coletiva prévia ao jogo diante do Crystal Palace pelo Campeonato Inglês.

Wenger acredita que ainda não se encontrou nenhuma solução para o problema, mas que é necessário acabar com tal comportamento extremista.

- Isso é um problema da sociedade. ninguém achou uma solução milagrosa, mas começa na infância e na educação. Existe o perigo de pessoas radicais em toda sociedade. Há sempre um número de pessoas prontas para uma solução radical e você precisa achar uma maneira de lidar com isso - afirmou.



saiba mais

O Chelsea tomou na quinta-feira a primeira atitude após o ocorrido na terça-feira. O clube suspendeu três torcedores envolvidos no ato. O trio identificado não poderá mais entrar no Stamford Bridge, estádio dos Blues, em Londres, por tempo indeterminado, com a punição poden


FONTE:
http://glo.bo/1ArwmWm

Nenhum comentário: