sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

José Mourinho diz que se sentiu envergonhado com caso de racismo

Técnico do Chelsea afirma ainda que clube mandará pedido de desculpas à vítima e convidará para uma viagem a Londres para conhecer o Stamford Bridge


Por
Londres, Inglaterra

 
Chelsea x PSG - Mourinho (Foto: Reprodução/ Facebook)Mourinho diz que sentiu vergonha 
com o caso de racismo (Foto: 
Reprodução/ Facebook)


José Mourinho finalmente se pronunciou sobre o caso de racismo envolvendo torcedores do Chelsea no metrô de Paris ocorrido na última terça-feira. Antes do confronto diante do PSG pela Champions, um grupo de fãs dos Blues impediu que um homem negro entrasse no vagão e ainda entoou cânticos racistas. O treinador do Chelsea disse que se sentiu envergonhado, mas garantiu que essas pessoas não representam o clube.

- Me senti envergonhado quando soube que isso aconteceu, mas tenho orgulho do Chelsea e sua administração porque sei como o clube é. Essas pessoas não representam o clube - afirmou o treinador, em entrevista coletiva nesta sexta-feira, véspera da partida diante do Burnley pelo Inglês.

Mourinho garantiu que o clube enviará um pedido formal de desculpas e convidará Souleymane J., o francês vítima do episódio, para uma visita a Londres e ao Stamford Bridge.

- Nós estamos escrevendo para o homem para pedir desculpas e pediremos a ele para vir ao clube com a família como nosso convidado - garantiu ele.



saiba mais

O comandante do time londrino disse que, assim como ele, os jogadores também ficaram chocados com tal acontecimento. Ele usou a palavra "decepção" para descrever o sentimento do seu grupo de atletas.

- Eles (os jogadores do Chelsea) reagiram da mesma forma que eu reagi: com decepção.

O Chelsea tomou a primeira ação em relação ao ato de racismo ocorrido na capital francesa. Três torcedores do time foram suspensos e não poderão entrar no Stamford Bridge por tempo indeterminado. A punição pode ser estendida de forma vitalícia. 



FONTE:
http://glo.bo/1FCmHR4

Nenhum comentário: