sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

Em Saquarema para treinos, Maria Elisa tieta Fred e posa com o Resende

Jogadora participa de um período de treinamentos com a parceira Juliana e a técnica Leticia Pessoa. Ela teve a chance de ficar frente a frente com o ídolo do Fluminense


Por
Rio de Janeiro

 
Fred com Maria Elisa em Saquarema (Foto: Divulgação)Fred com Maria Elisa em Saquarema
(Foto: Divulgação)


Torcedora do Fluminense, a campeã do Circuito Mundial de vôlei de praia, Maria Elisa, teve uma oportunidade única na semana passada, antes de o Tricolor vencer o Boavista em Bacaxá, por 3 a 0, em jogo válido pelo Campeonato Carioca. Ela, que faz um período de treinos com a técnica Leticia Pessoa e a parceira Juliana em Saquarema, na Região dos Lagos do Rio de Janeiro, ficou frente a frente com os jogadores de seu time de coração. Um deles, contudo, ganhou mais atenção da jogadora. Trata-se do centroavante Fred. Os dois posaram juntos para uma foto, e a resendense não deixou de elogiá-lo. 

- O Fred é um jogador muito focado e que sempre acredita na vitória. Essas características dele, com certeza, servem como inspiração (para mim em quadra). É um grande ídolo da torcida tricolor e também dos outros torcedores - afirmou a torcedora o Fluminense, quarto colocado no torneio com 12 pontos, que perdeu por 2 a 1 para o Volta Redonda nesta quarta e encara o Vasco no Engenhão no domingo, às 18h30 (de Brasília).


saiba mais

Apesar de seu coração ser tricolor, Maria Elisa tem um carinho especial também pelo Resende, equipe de sua cidade, que está na 10ª colocação do Estadual com quatro pontos no momento. 
Ela posou para uma foto com os jogadores do time resendense nesta quinta-feira, quando eles estiveram concentrados em Saquarema para o duelo contra a Cabofriense. Acabaram derrotados por 2 a 0 no Correão. O próximo compromisso será diante do Barra Mansa, no Leão do Sul, na quarta-feira, às 19h30.

- Sou torcedora do Fluminense, mas também tenho um carinho especial pelo Resende. É o time da minha cidade. A equipe tem feito boas campanhas nos últimos anos. Não tenho ido aos jogos por conta do nosso calendário corrido, porém estou sempre na torcida.
Maria Elisa posa para foto com a delegação do Resende em Saquarema (Foto: Divulgação/Usina da Comunicação)
Maria Elisa posa para foto com a delegação 
do Resende em Saquarema (Foto: 
Divulgação/Usina da Comunicação)


DESAFIO MELHORES DO MUNDO À VISTA

O próximo compromisso de Maria Elisa ao lado de Juliana será o desafio Melhores do Mundo, que vai colocar Brasil e Estados Unidos frente a frente de 26 de fevereiro a 1 de março nas areias da Praia de Copacabana, na Zona Sul do Rio de Janeiro. Para o evento, ela fez um intensivão com a parceira e a técnica Leticia Pessoa em Saquarema.

- Está sendo um período bastante proveitoso. A Letícia e toda a comissão técnica está pegando pesado, mas eu e Juliana sabemos que é para o nosso bem. Estamos acertando cada detalhe para entrarmos bem no Desafio e no Circuito Mundial que está chegando e é o maior objetivo do ano - relatou.

Dalhausser e Rosenthal campeões do grand slam da noruega de volei de praia (Foto: FIVB)
Rosenthal e Dalhausser estarão no desafio 
Melhores do Mundo (Foto: FIVB)


O país terá, entre os homens, Ricardo e Emanuel, Alisone Bruno Schmidt, Pedro Solberg/Evandro, e Álvaro Filho/ Vítor Felipe. No feminino, Talita/Larissa, Ágatha e Bárbara e as irmãs Maria Clara e Carol foram escaladas. O time americano conta com a tricampeã olímpica Kerri Walsh e sua parceira April Ross, atual vice-campeã olímpica. Também prata em Londres, Jennifer Kessy faz dupla com Emily Day. Lauren Fendrick/Brooke Sweat e Jennifer Fopma/Summer Ross completam o time. Campeão olímpico em Pequim 2008, Phil Dalhausser forma parceria com Sean Rosenthal. As outras duplas americanas são Jake Gib/Casey Patterson, Theo Brunner/Nick Lucena e John Hyden/Tri Bourne. 

Nos dois primeiros dias da competição, cada dupla enfrenta as adversárias do país rival, totalizando 32 partidas. As parcerias mais bem classificadas de cada país em cada gênero fazem as finais do domingo. As segundas duplas mais bem classificadas de cada país disputam o bronze no sábado. As partidas da primeira fase valem um ponto, as disputas do bronze, três pontos, e as finais, cinco. O país que somar mais pontos será o campeão.

O evento, que distribui US$ 120 mil (cerca de R$ 310 mil), tem transmissão ao vivo do SporTV - os assinantes do canal também podem assistir às partidas pelo SporTV Play.

Nenhum comentário: