sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

Mudança de tática dá vitória ao Fla, e Luxa elogia conquista: "Foi merecido"

Flamengo alcançou a liderança do Carioca e voltou a ter o melhor ataque, mas treinador acredita que não é o suficiente: "Precisamos evoluir muito ainda"


Por
Rio de Janeiro

 
Uma mudança tática no segundo tempo deu a vitória do Flamengo sobre o Boavista, na visão do comandante Vanderlei Luxemburgo. De acordo com o treinador, ter adiantado a linha de dois volantes e ter apostado mais nas jogadas pelas laterais funcionou, encontrando os espaços para marcar os gols com Marcelo Cirino e Everton. A vitória por 2 a 0 no Maracanã deixou o Fla na liderança do Campeonato Carioca, com o mesmo número de pontos de Botafogo e Volta Redonda, mas ganhando no saldo de gols.

- O primeiro tempo entrou no ritmo deles mais uma vez, e não no nosso. No segundo fomos melhores, fomos para cima e buscamos o segundo e o terceiro gols. No primeiro o Boavista jogou como queria. Depois adiantamos um pouco a linha de dois volantes e fizemos mais jogadas pelos lados. Boavista acreditou e se expôs. A vitória foi merecida - disse.

Luxemburgo orienta os jogadores durante a parada técnica (Foto: Gilvan de Souza / Flamengo)
Luxemburgo orienta os jogadores durante a 
parada técnica (Foto: Gilvan de 
Souza / Flamengo)


O Rubro-Negro mostrou evolução como time, principalmente na parte ofensivo, e voltou a ter o ataque mais positivo do Carioca, agora com 14 gols - contra 13 do Botafogo.

- Na conquista de campeonato, você vai crescendo ao longo dele. Jogamos, ganhamos de 2, mas quero fazer projeção para quando formos decidir a competição. Precisamos evoluir muito ainda. Ainda faltam algumas coisas. Essa cobrança minha às vezes até me torna um pouco chato, porque sei que não pode errar para conquistar campeonato. Ou errar o mínimo possível. Para jogar contra time de qualidade a coisa complica, por isso estou procurando corrigir.

Veja outros assuntos comentados por Luxemburgo na coletiva pós-jogo:

Thallyson:
- Ele subiu de produção no segundo tempo, criou jogadas pelo lado do campo, abafou um pouquinho e sentiu um pouco a panturrilha, o que é normal. Mas eu gostei. Ele tem potencial para evoluir muito.


Velocidade:
- A velocidade é você quem dá. E pela segunda vez tivemos uma marcação homem a homem no Arthur. Ele abre espaço para alguém, mas está faltando esse alguém para ocupar esse espaço, buscar essa bola. De repente um volante ou o Everton vindo buscar essa bola. Mas estamos evoluindo. O time está em formação, mas em evolução.


Marcelo Cirino:
- Ele está chegando ao clube, buscando seu espaço, se adaptando a uma nova posição. Jogou na direita, na esquerda, ficou girando, fez o que quero que ele faça. As pessoas confundem com centroavante, mas ele é um atacante solto. Recebeu lançamento, abriu espaço para passagem de outro, está no caminho certo. Mas são poucos jogos ainda. A tendência dele é evoluir. Mas falta muito até conquistar o coração do torcedor rubro-negro.


Saída de Léo Moura para os EUA:
- Deixa para a diretoria falar. É uma coisa que já conversamos internamente, já conversamos algumas coisas, mas deixo para o Wrobel e o Rodrigo Caetano falarem com vocês. Qualquer decisão tomada será passada para vocês.


FONTE
http://glo.bo/17x7dPu

Nenhum comentário: