sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

Barcelona, dia 2 - Massa põe Williams em 3º e recebe visitinha de Neymar

Em dia de visita do jogador do clube catalão símbolo da cidade, piloto brasileiro mostra que escuderia inglesa tem ritmo suficiente para acompanhar adversárias


Por
Barcelona

 
O domínio de Ferrari e Sauber visto nos testes de Jerez de la Frontera parece não ter vez em Barcelona. Se a surpresa do primeiro dia ficou por conta da liderança de Pastor Maldonado, da Lotus, nesta sexta-feira a bola da vez foi Daniel Ricciardo, da RBR, que assumiu o topo da tabela com 1m24s574. O sorridente piloto australiano foi seguido de perto por Kimi Raikkonen, da Ferrari, apenas 0s010 mais lento, e por Felipe Massa, da Williams, a 0s098 de distância.

A Williams de Massa novamente focou o trabalho na confiabilidade do FW37, priorizando a utilização dos pneus duros, mas deu um gostinho aos fãs do piloto brasileiro após trocar para os compostos macios e explorar uma sequência de voltas rápidas. Massa também foi presentado com uma visita surpresa do craque Neymar, jogador do Barcelona, que tirou fotos e bateu um papo rápido com o compatriota nos boxes, além de aproveitar para conhecer o Circuito da Catalunha. 


Felipe Massa Barcelona testes pré-temporada Fórmula 1 2015 Dia 2 (Foto: Getty Images)
Felipe Massa também explorou a velocidade 
da Williams nesta sexta-feira 
(Foto: Getty Images)


Apesar da estratégia mais voltada para a quilometragem e a simulação de corridas, com 88 voltas completadas, Massa fez a alegria dos fãs ao conquistar o terceiro melhor tempo, acabando com a impressão de que a Williams não estava tendo ritmo suficiente para acompanhar suas adversárias. Para efeito de comparação, a pilota de desenvolvimento Susie Wolff, que se envolveu em acidente com Felipe Nasr, da Sauber, no dia anterior, havia colocado o FW37 apenas na 10ª e penúltima posição da tabela de tempos.

Outra surpresa do dia ficou por conta da presença de Lewis Hamilton, que assumiu o volante do W06 após o intervalo do almoço. Na véspera, o atual campeão precisou abandonar os testes por causa de uma febre. Na parte da manhã, o carro estava nas mãos de Nico Rosberg, que por sua vez sofria com uma inflamação no pescoço. Sentindo-se melhor, Hamilton não pensou duas vezes ao topar substituir o companheiro. E o inglês, dono do quinto melhor tempo, ainda cumpriu uma impressionante maratona de 89 voltas, totalizando 155 voltas para a Mercedes
.

Daniel Ricciardo, da RBR, foi o mais rápido desta sexta-feira em Barcelona (Foto: Getty Images)
Daniel Ricciardo, da RBR, foi o mais rápido 
desta sexta-feira em Barcelona 
(Foto: Getty Images)


Quem também surpreendeu foi Fernando Alonso, por causa da notável evolução da McLaren em termos de confiabilidade do motor Honda. Na quinta-feira, Jenson Button pôde dar apenas 21 voltas por causa de uma falha no sistema MGU-K (motor elétrico alimentado pela energia armazenada nas frenagens). A equipe chegou a declarar que o problema só seria resolvido no sábado, mas o esforço e a noite em claro dos mecânicos surtiram efeito. Alonso fez o sétimo melhor tempo e completou 59 voltas, quase três vezes mais que o companheiro no dia anterior.

A Sauber, que estava representada por Nasr na quinta-feira, não ganhou destaque dessa vez. Se, com o brasileiro, a escuderia suíça havia liderado a parte da manhã e só não deu continuidade ao trabalho por causa do acidente com Susie, com o sueco Marcus Ericsson os resultados foram bem mais discretos. O foco do dia estava na quilometragem, e o piloto fez apenas o nono e penúltimo tempo. Em compensação, completou 113 voltas, atrás apenas de Ricciardo (142) e Perez (121).  


Neymar agradece pelo convite nas redes sociais (Foto: Reprodução)
Neymar visitou Felipe Massa nos boxes 
da Williams em Barcelona 
(Foto: Reprodução)


Os pilotos voltam para a pista de Barcelona neste sábado, para o penúltimo dia da segunda sessão de testes da pré-temporada. O GloboEsporte.com acompanha todos os detalhes em Tempo Real, neste link, a partir das 8h (de Brasília). A capital da Catalunha será palco de mais uma bateria de testes, na próxima semana, entre 26 de fevereiro e 1º de março. O campeonato começa no dia 15 de março, com o GP da Austrália. Confira o calendário completo.


Confira os melhores tempos desta sexta-feira:

Barcelona testes dia 2 (Foto: Divulgação)

Nenhum comentário: