sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

Gerrard critica Balotelli por "roubar" pênalti de Hendo: "Desrespeito"

Lesionado, capitão dos Reds comenta partida em canal de TV e mostra incômodo após italiano tomar a bola de Jordan Henderson em cobrança que deu vitória ao time


Por
Liverpool, Inglaterra

 
Uma lesão impediu Gerrard de estar em campo em uma das partidas mais importantes do Liverpool na temporada, contra o Besiktas, na última quinta-feira. Entretanto, convidado para comentar a partida em um canal de TV, o meia não abriu mão do papel de capitão e comentou o comportamento de Balotelli ao "roubar" de Jordan Henderson a cobrança do pênalti que deu a vitória por 1 a 0 aos Reds, nos minutos finais de jogo. Para o ídolo do clube, o italiano deveria ter sido mais respeitoso.

- Jordan deveria ter cobrado o pênalti. Regras são regras. Mario foi um pouco desrespeitoso. Méritos para ele, que marcou, mas não é legal ver jogadores discutindo. Eu acho que Jordan lidou com a situação muito bem. Ele viu que Mario realmente queria marcar. Jordan se afastou no momento certou e lidou com isso muito bem. Jordan era o capitão, e Mario mostrou um pouco de desrespeito com ele ali, mas marcou um gol muito importante. Acho que seis ou sete jogadores gostariam de bater aquel pênalti. E se todos dissessem que queriam cobrar, o que aconteceria? Regras existem por alguma razão - comentou Gerrard na "ITV".

Balotelli Liverpool (Foto: Getty Images)
Balo cobra pênalti e dá a vitória ao 
Liverpool (Foto: Getty Images)


Apesar de carregar a braçadeira de capitão na ausência do camisa 8, Jordan Henderson preferiu pensar na harmonia do grupo em vez de polemizar diante do ato de Balotelli no duelo pela segunda fase da Liga Europa.

- Eu queria o pênalti, mas Mario se sentiu confiante, e ele já bateu muitos pênaltis antes. Foi uma grande cobrança, ao fim, e um grande gol para nós. Todos queriam cobrá-lo. Me senti confiante, mas Mario também - relativizou.



saiba mais

O técnico Brendan Rodgers, por sua vez, conseguiu ter uma visão positiva do lance, ocorrido a cinco minutos do fim da partida. Para ele, a vontade demonstrada pelos atletas de querer decidir a partida em um momento tão importante foi animadora e, no fim das contas, o resultado é o que importa.

- Steven teria batido, ele é o nosso cobrador. Conseguimos a vitória, que é o mais importante. Eu tenho um grande número de cobradores, como Jordan, Mario e Rickie Lambert. Ver alma no time e conseguir a vitória foi excelente. Vencemos o jogo por 1 a 0 - resumiu.

Balotelli também comentou mais uma polêmica em sua carreira com uma postagem no Instagram, após a partida. O italiano - que segue no banco de reservas - agradeceu ao capitão postando uma foto ao seu lado e pediu que parassem "de drama".

- Obrigado, Hendo, por me deixar bater o pênalti. Pare de drama agora. Vencemos, e é isso que importa. Somos um time e, especialmente, somos Liverpool.

Balotelli post Instagram (Foto: Reprodução/Instagram)
Balotelli comenta lance em postagem 
(Foto: Reprodução/Instagram)


FONTE:

Nenhum comentário: