sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

Para ser número 1 do Brasil, Feijão joga contra "inimigo íntimo" no Rio

Único brasileiro vivo na chave de simples masculina encara austríaco Andreas Haider-Maurer, seu amigo fora das quadras, por uma vitória para passar Bellucci no ranking


Por
Rio de Janeiro
 

A decisão de quartas de final do Aberto do Rio pode valer muito mais que uma vaga na semifinal da competição para João Souza, o Feijão. Único brasileiro ainda vivo na chave de simples, ele pode se tornar o número 1 do Brasil no ranking da ATP em caso de vitória sobre Andreas Haider-Maurer (74º), além de não deixar dúvidas para o treinador João Zwetsch na próxima convocação da Copa Davis, que será anunciada após o torneio. O confronto acontece nesta sexta-feira, por volta das 17h (de Brasília). O GloboEsporte.com acompanha a partida em Tempo Real.O SporTV transmite ao vivo o torneio carioca pelo SporTV2, a partir de 11h. Assinantes do Canal Campeão também podem seguir a competição pelo SporTV Play na internet.

Feijão, João Souza, tênis, Brasil Open (Foto: Nestor J. Beremblum / Ag. Estado)
Feijão, João Souza, tênis, Brasil Open (Foto: 
Nestor J. Beremblum / Ag. Estado)


No entanto, superar Thomaz Bellucci não é algo que mexa com Feijão. Atual número 88 do ranking da ATP, o paulista de Mogi das Cruzes torce pelo companheiro e espera poder crescer individualmente no circuito mundial.

- Não me motiva em nada ser o número 1 do Brasil. O tênis é um esporte individual, então eu penso na minha subida, mas não no ranking individual. Eu acredito muito no Thomaz (Bellucci) - disse o brasileiro.

Andreas Haider-Maurer Aberto do Rio (Foto: Getty Images)Andreas Haider-Maurer é o adversário de Feijão nas quartas do Rio (Foto: Getty Images)


Adversário desta sexta-feira, o austríaco Haider-Maurer é amigo pessoal do paulista de Mogi das Cruzes fora das quadras. Apesar de enfrentar um conhecido que, inclusive, já foi seu parceiro de treinos, Feijão jamais enfrentou o "inimigo íntimo" em partidas oficiais. Para superar o rival, que já passou por Tommy Robredo no Aberto do Rio, o brasileiro espera voltar a contar com o público brasileiro, importante na vitória da última quarta-feira, sobre Blaz Rola.

- Eu vi o jogo dele contra o Robredo, e ele foi muito bem. A gente é bem amigo fora da quadra, nos damos superbem. Já treinamos juntos na Colômbia, então eu o conheço bem. Vai ser um jogo duro, de quartas de final. Espero contar novamente com a galera e me divertir ao máximo. Espero poder desfrutar ao máximo e dar meu melhor dentro de quadra - afirmou Feijão.


Confira a programação desta sexta-feira

Quadra central
13h - Sara Errani (ITA) x Beatriz Haddad (BRA)
15h30 - Juan Monaco (ARG) x David Ferrer (ESP)
Em seguida - João Feijão (BRA) x Andreas Haider-Maurer (AUT)
Em seguida - Fabio Fognini (ITA) x Federico Delbonis (ARG)
Em seguida - Rafael Nadal (ESP) x Pablo Cuevas (URU)


Quadra 1
13h - Julia Glushko (ISR) x Irina-Camelia Begu (ROM)
Em seguida - Anna Schmiedlova (SER) x Veronica Cepede Royg (PAR)
Em seguida - Beatriz Haddad/Teliana Pereira (BRA) x Bonaventure (BEL) / Peterson (SUE)
Em seguida - Klizan (SER) /Oswald (AUT) x Cabal / Farah (COL)
Em seguida - Bruno Soares (BRA) / Alexander Peya (AUT) x Andujar (ESP) / Marach (AUT)


Quadra 3
13h - Dinah Pfizenmaier (ALE) x Johanna Larsson (SUE)
15h30 - Begu (ROM) / Irigoyen (ARG) x Chien-Yu (TAI) / Kostova (BUL
)


FONTE:
http://glo.bo/17zdxWP

Nenhum comentário: