sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

Desconhecida por rival, Bia Haddad quer mostrar cartão de visita no Rio

Paulista de 18 anos e apenas 234 do mundo, tenista brasileira encara italiana Sara Errani, 16ª do ranking, pelas quartas de final do WTA no saibro carioca


Por
Rio de Janeiro
 

Com apenas 18 anos, Bia Haddad entra na quadra central do Jockey Club Brasileiro nesta sexta-feira para alcançar um feito na curta carreira e que pode lhe garantir inúmeras colocações no ranking mundial. A jovem tenista brasileira joga as quartas de final do WTA do Rio e tem pela frente uma adversária que é 16ª do mundo, a italiana Sara Errani, 218 posições acima de Bia na lista das melhores do mundo. O que conta a favor da brasileira? O fato de ser desconhecida e duas partidas em alto nível na chave de simples do torneio no saibro carioca. O duelo começa às 13h (de Brasília), com transmissão do SporTV2. Os assinantes do Canal Campeão ainda podem acompanhar pela internet no SporTV Play.

- Acho que é uma oportunidade para mim (o fato de ser desconhecida). Sou uma menina de 18 anos, que as outras não conhecem muito bem. Elas podem esperar qualquer coisa de mim. É me impor, independente se for ela do outro lado. É uma honra jogar, ir bem, a torcida ajudando. É um lado positivo (ela não me conhecer) - disse Bia.

Bia Haddad (Foto: Thiago Quintella)
Bia Haddad diz que o fato de ser desconhecida 
pode ajudar (Foto: Thiago Quintella)


De fato, Errani afirmou não ter visto a brasileira jogar, e avisou que vai pensar apenas no seu jogo. A italiana admitiu que o favoritismo não é um bom fator e que o deixará de lado ao encarar Bia.

- Não vi nenhum ponto seu, então não sei nada, não sei como joga. Não e fácil (ser favorita), mas tento fazer a minha partida, tento não pensar que sou favorita, é ficar no meu jogo e no que tenho que fazer.

Bia Haddad Aberto do Rio (Foto: Divulgação / Agif)Bia Haddad Aberto do Rio (Foto: Divulgação / Agif)


Bia Haddad venceu na estreia a argentina María Irigoyen (202ª) e depois passou pela eslovena Polona Hercog (77ª), ambas melhores ranqueadas. Os placares elásticos nesses dois jogos não a iludem e a brasileira se diz preparada para enfrentar uma adversária que não desiste de bola alguma.

- Não esperava um duplo 6/1 e 6/1 e 6/2 depois (nos primeiros jogos). Sempre me preparo para três sets. Lá do outro lado tem uma menina que pensa da mesma maneira. Amanhã tenho que jogar os mesmos pontos da maneira que fiz hoje (ontem). Ela é uma jogadora que fica mais atrás, passa as bolas e joga até a morte. Preciso ser mais agressiva, ir para a rede e sacar como estou sacando.

Bia não será a primeira brasileira que Errani enfrentará no WTA do Rio. Logo na estreia ela enfrentou a número 1 do país, Teliana Pereira, que agora dá dicas do jogo da italiana e espera que a companheira da chave de duplas possa ser agressiva.

- Eu seria mais agressiva. Ela é muito sólida, mas a bola dela não incomoda tanto, não te coloca para trás. O saque dela é meio chato no começo, senti um pouco de dificuldade. Mas o que vai prevalecer é ser regular e colocar pressão - avisou Teliana.


Tenis Bia Haddad e Teliana (Foto: Thiago Quintella)
Bia Haddad e Teliana Pereira voltarão a jogar 
nesta sexta-feira (Foto: Thiago Quintella)


Jornada dupla: Bia joga semifinal com Teliana

Se já não bastasse a missão que terá nas quartas de final da chave de simples, Bia Haddad ainda joga nesta sexta-feira pela semifinal do torneio de duplas, ao lado de Teliana Pereira. Não antes de 15h30, na quadra 1, elas enfrentam a parceria formada pela belga Ysaline Bonaventure e a sueca Rebecca Peterson.

- A dupla é muito boa para você pegar ritmo. Às vezes tinha muita dificuldade de posicionamento, entrar melhor na rede. A gente está bem em relação à recuperação. Saio da simples, tenho meu suplemento, soltura. Estou tranquila quanto a esse trabalho, confio muito no meu médico. Físico não é um problema. Hoje (ontem), por exemplo, estava 35°C mas não estava quente (risos). Estou acostumada. A minha adversária sentiu muito. A confiança nas pessoas que trabalham comigo me dá muita confiança - disse Bia, pronta para a dupla jornada.



Confira a programação desta sexta-feira:

Quadra central
13h - Sara Errani (ITA) x Beatriz Haddad (BRA)
15h30 - Juan Monaco (ARG) x David Ferrer (ESP)
Em seguida - João Feijão (BRA) x Andreas Haider-Maurer (AUT)
Em seguida - Fabio Fognini (ITA) x Federico Delbonis (ARG)
Em seguida - Rafael Nadal (ESP) x Pablo Cuevas (URU)


Quadra 1
13h - Julia Glushko (ISR) x Irina-Camelia Begu (ROM)
Em seguida - Anna Schmiedlova (SER) x Veronica Cepede Royg (PAR)
Em seguida - Beatriz Haddad/Teliana Pereira (BRA) x Bonaventure (BEL) / Peterson (SUE)
Em seguida - Klizan (SER) /Oswald (AUT) x Cabal / Farah (COL)
Em seguida - Bruno Soares (BRA) / Alexander Peya (AUT) x Andujar (ESP) / Marach (AUT)


Quadra 3
13h - Dinah Pfizenmaier (ALE) x Johanna Larsson (SUE)
15h30 - Begu (ROM) / Irigoyen (ARG) x Chien-Yu (TAI) / Kostova (BUL)



FONTE:
http://glo.bo/1Ar0gtS

Nenhum comentário: