sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

Bruno mostra evolução e se garante com Peya na semi do Aberto do Rio

Brasileiro cabeça número 1 da chave de duplas passa com austríaco pelo italiano Lorenzi e o argentino Diego Schwartzman, e pegam Andujar e Oliver Marach


Por
Rio de Janeiro



O Brasil já tem semifinalista garantido no Aberto de tênis do Rio. No ATP 500 realizado no Jockey Club, Bruno Soares, com clara evolução após a estreia, ao lado do companheiro austríaco Alexander Peya, venceu nesta quinta-feira a dupla do italiano Paolo Lorenzi e do argentino Diego Schwartzman por 2 sets a 0, parciais de 7/5 e 6/1, após 1h13 de partida na quadra central do complexo. 

Nas semifinais, Bruno e Peya encaram o espanhol Pablo Andujar e o austríaco Oliver Marach. Antes algozes da dupla de Marcelo Melo, eles venceram nesta quinta-feira os brasileiros João Souza e André Sá por 2 sets a 0, parciais de 6/3 e 6/2. O duelo acontece nesta sexta-feira, por volta de 21h. 

Bruno Soares e Alexander Peya - Aberto do Rio (Foto: José Geraldo Azevedo)
Bruno Soares e Alexander Peya estão nas 
semifinais da chave de duplas (Foto: 
José Geraldo Azevedo)


Após a vitória diante da mesma dupla para que haviam perdido no Aberto de São Paulo na semana passada, Bruno comemorou o resultado da revanche diante do italiano e do argentino, e aguarda por uma semifinal diante de outros dois brasileiros.

- O legal do tênis é que você tem sempre uma nova chance, na semana passada eles pegaram a gente e hoje pegamos ele. Queria agradecer a galera que apoiou o tempo inteiro, o primeiro set foi complicado e ajudou muito. Espero que a gente jogue com André e Feijão na semifinal e assim já garantir um brasileiro na final. Agora vai ser pedreira - disse Bruno.


O jogo

Nos seis primeiros games do jogo, as duas duplas demonstravam consistência no serviço e boas subidas às redes, sem maiores chances de quebra aos adversários. A melhor delas veio no sétimo game, a favor de Lorenzi e Schwartzman, que após abrirem 15/40 chegaram à quebra para fazer 4/3. Com o argentino no saque, a resposta de Bruno veio com um winner fulminante no fundo e no meio dos rivais. A chance de devolver a quebra veio após intensa troca de bolas entre o brasileiro e Schwartzman no fundo de quadra, que o argentino pôs fim ao ficar na rede. No ponto seguinte, Bruno Soares devolveu na rede e arremessou a raquete no chão, irritado com o erro. Mas a recuperação veio no ponto decisivo, que ele subiu à rede para matar e empatar a partida em 4/4.

No nono game do primeiro set, com Peya no saque, a dupla adversária chegou a abrir 0/30 com bons winners de Schwartzman. Mas o brasileiro e o austríaco se recuperaram para fechar o serviço e fazer 5/4. Após os dois games seguintes confirmados, Bruno e Peya chegaram a 6/5 e jogaram tudo para definir o set. Após abrir 15/40 e ter duas chances de quebra, deixaram os rivais empatarem. No ponto decisivo, após intensa troca de bolas, Bruno devolveu na rede em cima do argentino, que viu a bola ficar do seu lado na devolução. Após 47 minutos da parcial, Bruno Soares e Alexander Peya fecharam o primeiro set em 7/5.


Bruno Soares e Alexander Peya - Aberto do Rio (Foto: José Geraldo Azevedo)
Rivais da semifinal podem ser André Sá e 
Feijão (Foto: José Geraldo Azevedo)


Confiantes após a vitória no primeiro set, Peya e Bruno voltaram para o segundo set sem cometer erros no reinício da partida. Rapidamente confirmaram o serviço com o austríaco no saque e quebraram o saque dos rivais sem ceder pontos, com Soares veloz na rede para cravar as bolas na quadra adversária. Em seguida, confirmaram a quebra para abrir 3/0. No quarto game, o brasileiro e o austríaco venderam caro a derrota, com o placar chegando a 3/1. Em seguida, com Peya no saque, a dupla saiu de um buraco de 0/40 para salvar uma tripla chance de quebra dos rivais e mostrar força na rede para chegar aos 4/1. O banho de água fria em Lorenzi e Schwartzman veio depois, com um game irretocável e uma nova quebra, para depois confirmar o serviço e fechar o set em 6/1.


FONTE:

Nenhum comentário: