quinta-feira, 21 de agosto de 2014

Oswaldo celebra volta por cima de Damião: “Maior vitória de hoje”

Técnico destaca aplausos dos torcedores ao atacante, que voltou a marcar após 143 dias, na vitória sobre o Atlético-PR, na Vila Belmiro


Por Santos, SP

 

O fim da sequência de três derrotas seguidas do Santos no Campeonato Brasileiro com a vitória por 2 a 0 sobre o Atlético-PR já era motivo suficiente para Oswaldo de Oliveira ficar satisfeito. O fato de um dos gols ter sido feito por Leandro Damião, que não marcava há 143 dias, deixou o técnico ainda mais animado. Após a partida, o treinador considerou o gol do centroavante e a festa da torcida para o jogador os mais importantes feitos da noite desta quinta-feira.

– A maior vitória de hoje foi essa. Claro que os três pontos e a participação de todos foi muito boa. A reação da torcida foi muito importante, por tudo que sabemos que aconteceu com esse rapaz. Acho que hoje ele dorme mais aliviado e, nos próximos jogos, terá uma postura de muito mais confiança – disse, recordando que Damião teve de parar de atuar em maio para tratar uma pubeíte e, quando esteve para retornar aos gramados, sofreu uma lesão no tornozelo esquerdo.


saiba mais

O Santos foi a campo após derrotas para Internacional (1 a 0), Corinthians (1 a 0) e Cruzeiro (3 a 0). Apesar disso, Oswaldo avaliou que o desempenho do time diante do Atlético foi parecido com os dos três tropeços.

– O futebol é cíclico. Em uma competição difícil como essa, as instabilidades acontecem. O Santos não jogou nem melhor, nem pior que nos jogos que perdeu. Criou várias oportunidades, mas dessa vez fizemos os gols. Jogamos contra um adversário muito bom, muito competitivo, que de certa forma me surpreendeu, pois vinha jogando diferente fora de casa. Foi um jogo franco, de muita movimentação. Em confrontos assim, o futebol fica melhor – analisou.
O Peixe se reapresenta nesta quinta-feira à tarde e inicia a preparação para o clássico contra o São Paulo, domingo, às 16h, no Morumbi, pela 17ª rodada do Brasileirão.


Confira os principais momentos da entrevista


RESULTADO
O futebol é cíclico. Em uma competição difícil como essa, as instabilidades acontecem. O Santos não jogou nem melhor, nem pior que nos jogos que perdeu. Criou várias oportunidades, mas dessa vez fizemos os gols. Jogamos contra um adversário muito bom, muito competitivo, que de certa forma me surpreendeu, pois vinha jogando diferente fora de casa. Foi um jogo franco, de muita movimentação. Em confrontos assim, o futebol fica melhor.  


ROBINHO
(A lesão do) Robinho não me parece tão grave. Ele não sentiu fisgada, foi como uma câimbra. Mas, de qualquer maneira, não há previsão. Ele será examinado com mais detalhes e cuidados para termos ideia do que vai acontecer. Claro que me preocupou a saída de um jogador que já tinha levado perigo e organizado jogadas agudas, mas o Rildo é um jogador que tem ido bem, muito agressivo, fez uma boa partida. Acho que com a entrada do Rildo, nós não perdemos o controle do jogo.
 
CALENDÁRIO
Claro que eu prefiro se o Robinho estiver em ordem. Essas coisas (lesões) vão acontecer ao longo da competição. O calendário é duro quando se joga com a frequência que temos jogado. É uma retórica cansativa, mas é o que acontece. Se nós perdemos o Robinho, será porque ele praticamente não pôde treinar e fez seu quarto jogo. Até 8 de dezembro, isso não vai mudar. À medida que formos avançando na Copa do Brasil, os jogos continuarão sendo duas vezes por semana. Temos de estar preparados. Só para vocês (jornalistas) terem uma ideia, dois jogadores que nos preocupavam, o Lucas Lima e o Cicinho, pediram para ficar na concentração e desenvolver o processo de recuperação. Isso é importante, dá confiança para o grupo.


ALISON
Alison é um jogador muito comprometido com tarefa defensiva. Num time que joga atacando, como o Santos, é preciso um jogador assim. Ele equilibra a equipe, dá mais sustentação.


ATUAÇÃO DA DEFESA
É fruto do esforço deles, do trabalho, da atenção, de tentarem entender o que estamos passando no aspecto defensivo. Não me refiro só aos quatro de trás. O time começa a defender já com o atacante mais agudo. Todos têm participado bastante e dado conta.  


LEANDRO DAMIÃO
A maior vitória de hoje foi essa. Claro que os três pontos e a participação de todos foi muito boa. A reação da torcida foi muito importante, por tudo que sabemos que aconteceu com esse rapaz. Acho que hoje ele dorme mais aliviado e, nos próximos jogos, terá uma postura de muito mais confiança.


RETORNO DO GABRIEL
Só depende de como ele chegar na sexta-feira de manhã. Se estiver bem, vai para o jogo. Como ele vai jogar? Ainda não sei. Vai depender dessa questão do Robinho. O Rildo também fez boa partida... Vamos aguardar, ver como ele chega, daí resolvemos.  


RITMO DO TIME
Foi um jogo sensacional no aspecto competitivo. Há o excelente trabalho da preparação física, da fisiologia, da fisioterapia. São caras competentes, que têm se aplicado bastante. Mas o mais importante, claro, são os jogadores. Eles realmente têm se aplicado no treinamento. Procurado dar ao jogo uma intensidade desse nível. 


FONTE:

Nenhum comentário: