quinta-feira, 21 de agosto de 2014

Argel dedica vitória aos jogadores: "Está no DNA deles a intensidade"

Técnico se coloca como coadjuvante no resultado positivo sobre o Botafogo, que deixa o time catarinense fora da zona de rebaixamento, com 17 pontos ganhos


Por Florianópolis



Sinceridade é com Argel Fucks. O treinador do Figueirense, depois da vitória sobre o Botafogo, na noite desta quarta-feira, no Orlando Scarpelli, retirou todos os seus méritos pelo momento que vive o time catarinense no Brasileirão. Para ele, a invencibilidade e também a colocação fora da zona de rebaixamento, passa pelo “DNA” dos atletas.

A entrega e a disposição apresentadas na vitória por 1 a 0 sobre a equipe carioca foi o principal ponto do Figueirense, para Argel. O treinador que detém uma única derrota em cinco jogos à frente do clube, acredita que a intensidade ao longo da partida foi o primordial para que os três pontos pudessem ser conquistados.

- Acho que todo jogo você tem que dar mais. O treinador não consegue alterar o espírito do atleta, aquilo ali é dele, está no DNA. Hoje (quarta) nós tínhamos que correr um pouco mais e fizemos. A equipe jogou a 200 km/h e logo de cara fez o gol, então é mérito dos jogadores, do grupo, o treinador é um mero coadjuvante – exaltou Argel, logo após o resultado positivo.

Com o resultado, o Figueirense encerra a 16ª rodada do Brasileiro fora da zona de rebaixamento, na 14ª posição. São 17 pontos conquistados, sendo que dos últimos 12 disputados, a equipe catarinense somou 10. No próximo jogo, o Figueira encara o Vitória, no domingo, no Barradão.


Argel Fucks Figueirense (Foto: Luiz Henrique/Figueirense)
Argel Fucks exalta atuação dos comandados 
(Foto: Luiz Henrique/Figueirense)


Confira os principais pontos da coletiva do treinador do Figueirense:


Atuação
- Acho que a equipe fez uma grande partida. O resultado de hoje poderia ter terminado com um placar mais tranquilo para a gente. Teve chute no travessão, batida de fora da área do Marco Antônio e também do Clayton. Então é fácil falar na vitória, não temos o que contestar.


Clayton
- A gente dá a oportunidade a todos, a gente tem confiança nele e ele tem qualidade, ele mostrou diariamente nos treinamentos. Durante o jogo, só faz gol quem faz em treino. Então ele se entregou, foi do início ao fim o mesmo jogador, claro que ele cansou, é natural, mas ele foi no limite. Vai seguir na equipe, vamos deixar o garoto aí.


Sequência positiva
- Eu achei espantoso isso. É um time que faz 10 pontos de 12 disputados. Não tem crise aqui e se isso for crise, quero que siga assim. Temos que ressaltar o trabalho dos jogadores. Só que domingo, teremos mais uma decisão pela frente.


Grupo de atletas alvinegros
- Nós somos a menor folha do Brasileirão e dinheiro não ganha jogo, o que ganha é o que está por baixo da camisa. Esses soldados que eu tenho aí, têm feito tudo isso, eles têm que ser valorizados. Eles quem deram a voltar por cima e não estão jogando a toalha.


Disputa entre os atletas por posição
- Existe uma confiança muito grande no grupo. Estamos com uma química muito boa. O Cereceda fez uma partida espetacular, depois o Nirley, que entrou no lugar do Marquinhos, também foi impecável, manteve o nível do Heleno. Estou muito satisfeito com o meu setor defensivo. Entra um jogador e parece que a situação segue a mesma, isso é bom. Domingo terei a volta do Paulo Roberto, zerado, o Léo Lisboa, também zerado. Então são problemas bons.


Confira as notícias do esporte catarinense no GloboEsporte.com/sc


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/figueirense/noticia/2014/08/argel-dedica-vitoria-aos-jogadores-esta-no-dna-deles-intensidade.html

Nenhum comentário: