quinta-feira, 21 de agosto de 2014

Mancini lamenta gol sofrido no início: "Isso joga abaixo toda a estratégia"

Técnico acredita que ter time vazado logo com dois minutos foi determinante para a derrota do Botafogo diante do Figueirense


Por Florianópolis



No gramado do CT do Avaí, antes do treino da última terça-feira, Vagner Mancini elogiou o fato de a equipe ter estado totalmente alerta durante os 90 minutos do clássico contra o Fluminense. Inclusive os atletas que estavam no banco de reservas. Na reunião, destacou que manter essa característica seria fator determinante para sair da partida contra o Figueirense com um bom resultado. Mas o gol sofrido aos dois minutos de partida mostrou que a instrução não foi seguida. E este foi o principal lamento do treinador do Botafogo após a derrota por 1 a 0 para o Figueirense, nesta quarta-feira, em Florianópolis.


saiba mais

- Nosso principal erro foi ter sofrido o gol com um minuto e meio. Isso joga abaixo toda a estratégia. O Botafogo foi mais efetivo, jogou no campo do Figueirense os 90 minutos, teve oportunidades e não fez o gol. Mas quando sofre um gol desse, tem que mudar a forma de jogar. O time teve volume chegou à frente, mas de forma desordenada, sem aquela qualidade necessária. Uma coisa é ter volume, jogar no campo do adversário, outra é ter qualidade para fazer jogadas que levam ao gol. Nisso nós ficamos devendo. Entrega e determinação houve, assim como tem ocorrido em todas as partidas.

Confira abaixo os outros principais trechos da entrevista coletiva de Vagner Mancini.

Espírito de luta x organização

Vagner Mancini, Figueirense X botafogo (Foto: Getty Images)Vagner Mancini lamenta gol sofrido no começo da partida (Foto: Getty Images)


- O Botafogo teve volume e entrega, mas chega um momento em que você tem que pensar, fazer a leitura do jogo e mostrar a qualidade necessária para fazer jogadas bem definidas e superar o adversário. Nem sempre apenas na força física a equipe consegue chegar. O Botafogo não jogou mal. Deixou escapar a chance de jogar bem. Se tivesse um pouco mais de qualidade e movimentação da bola, teria um resultado melhor. Brigamos muito, mas foi contra uma equipe que também sabe duelar. O principal foi termos entrado desconcentrados e sofrido o gol. Depois, nos 88 minutos seguintes, tinha que ter uma leitura melhor no campo.


Motivação para o jogo contra a Chapecoense
- Lógico que perder é sempre desagradável. Fico chateado. Mas desde o início do campeonato temos um elenco que luta muito, é guerreiro e honra a camisa. Até sábado vamos fazer com que o grupo possa entrar em campo com força e vitalidade. Mas é importante que todos entre mais focados no que vai ser o jogo. Chapecoense deve vir retrancada. Até sábado não dá para fazer muita coisa, mas dá para mostrar aos atletas por que não temos somado pontos contra algumas equipes e por que temos um desempenho melhor contra aquelas que estão melhor na tabela.


Mais opções de ataque no sábado
- Todos viram que hoje eu tive dificuldades em mexer no ataque. Acredito que o Wallyson vai estar à disposição. O Yuri Mamute chega na sexta e com certeza vai estar no jogo. São peças que têm que dar a resposta, mesmo que não estejam à altura de Emerson e Carlos Alberto, e por serem do Botafogo, são sempre importantes.


Poucas opções na lateral direita
- Vamos ter que agir rapidamente, porque a saída do Lucas não era esperada. Hoje temos apenas o Edílson. Se por acaso não pudermos contar com ele numa partida, vou ter que pegar algum atleta do elenco para jogar numa função diferente. Vamos ver também o que a base nos oferece ou buscarmos algum jogador. Em termos de negociação, existe a dificuldade financeira do Botafogo. Espero que rapidamente haja essa definição.


Permanência de André Bahia como titular e Dória no banco
- Eu tenho que ser justo. O Bahia sempre entrou muito bem quando teve a oportunidade nos momentos em que o Dória esteve na Seleção. Dessa vez seria injusto tira-lo depois de ter feito o jogo que fez contra o Fluminense. No jogo de hoje ele também não teve erro algum. O jogador de futebol muitas vezes atravessa fases e pode recuperar seu espaço. Não tenho dúvidas de que o Dória vai ter outras oportunidades.


FONTE:

Nenhum comentário: