quinta-feira, 21 de agosto de 2014

Desperdício pesa e Lopes desaprova empate: “Nem um pouco satisfeito”

Treinador do Criciúma acredita que a equipe teve condições claras de marcar e encerrar o jejum de gols e de vitória em confronto fora de casa diante do Bahia


Por Salvador



Das 12 finalizações na partida diante do Bahia, foram três chances reais de balançar as redes. O desperdício destas três oportunidades no decorrer do confronto, porém, foram determinantes não apenas para que os jogadores do Criciúma saíssem de campo com alguma frustração. O técnico Wagner Lopes não se satisfez com o 0 a 0 na noite desta quarta-feira (veja os melhores momentos no vídeo) e deixou isso bem claro:

- Não me deixa nem um pouco satisfeito – afirmou o treinador, categoricamente, na entrevista coletiva depois do confronto.

O técnico do Criciúma deu a entender que o duelo da 16ª rodada foi a melhor ocasião que a equipe catarinense teve para conquistar a sonhada primeira vitória fora de casa no Campeonato Brasileiro. Viu melhora na equipe, mas não o suficiente para se contentar.

- É um sentimento difícil de explicar, um empate com sabor ruim. Na minha visão, o Bahia teve chances de marcar, mas nós tivemos a bola do jogo umas três vezes. O time foi aguerrido. Conseguimos reverter a postura ruim que tivemos contra o Grêmio (derrota por 2 a 0 no domingo). A equipe foi mais agressiva para marcar, pressionar o adversário. Mostrou que pode jogar bem não apenas em casa. Porém, na minha avaliação, acho que merecíamos um resultado melhor.

Veja a seguir os principais pontos da entrevista coletiva do técnico:

Wagner Lopes técnico Criciúma (Foto: Fernando Ribeiro / Criciúma EC)
Wagner Lopes não esconde a insatisfação 
com desperdício diante do gol em jogo 
 em que o Criciúma teve boas condições 
de ter vencido a primeira fora de casa 
 (Foto: Fernando Ribeiro / Criciúma EC)


Ataque não marca
- Estamos tentando de tudo, dando oportunidade, mas quem entra não agarra, não bota para dentro. Não tenho o que fazer, a gente cobra, treina. Hoje eu até desabafei com os jogadores. Tenho que cobrar na hora certa, incentivar na hora certa. Tenho sensação que para termos vencido, chance nós tivemos.


Substituições e próxima rodada- J
á havia feito algumas vezes, e deu certo, o Giovanni como um ponto e o adiantei para cruzar bola na área. O Silvinho não conseguia mais recompor. Achei que iria dar certo, mas foi uma pena que logo em seguida torceu o joelho. Coloquei o Maurinho e ele teve chance, mas o Lomba fez uma grande defesa. Vamos descansar porque domingo tempos outra final em casa. Precisamos vencer de qualquer maneira. A partida pode ser um divisor de águas para nós. Se vencermos, vamos ficar muito próximos da pontuação que estimamos.



O que falta para marcar-
Tranquilidade, mecânica correta e sangue frio. Eu era atacante, vivia disso, sei como é. Na partida, teve hora que era para chutar e a gente passou. Teve hora de passar que a gente chutou. Fizemos algumas leituras erradas. Isso tem a ver com talento, mas precisa também de comunicação e do aspecto psicológico. Vamos dividir responsabilidades, e treinar mais e  cobrar para tentar a vitória em casa.  


Posição na tabela
- A partir do momento que a gente não faz os gols, é incompetência nossa. Trabalho não falta, mas precisa de rendimento e competência para colocar para dentro. Só vamos ter tranquilidade se fizermos gols e ganharmos. Se não fizer, realmente fica difícil.


Zé Carlos -
Falo para ele todos os dias que a melhor maneira que tenho de ajudar é dar treino, para que tenha condicionamento, fique forte e fininho para quando a documentação estiver pronta possa fazer os gols. Não tenho mais o que fazer. É com o jurídico, o que podemos fazer é preparar melhor. Vamos trabalhar para que esteja bem na hora que consiga jogar esteja.



Confira as notícias do esporte catarinense no GloboEsporte.com/sc


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/criciuma/noticia/2014/08/desperdicio-pesa-e-lopes-desaprova-empate-nenhum-pouco-satisfeito.html

Nenhum comentário: