quinta-feira, 21 de agosto de 2014

Weverton pede calma após derrota do Atlético-PR: "Não tem time imbatível"

Furacão perde por 2 a 0 para o Santos, mas goleiro diz que Furacão está no caminho certo e já mira a recuperação no próximo jogo - contra o Bahia, às 18h30 de domingo


Por Santos



O goleiro Weverton pediu tranquilidade ao time do Atlético-PR após a derrota por 2 a 0 para o Santos na noite desta quarta-feira, na Vila Belmiro, pelo Campeonato Brasileiro. Ele afirmou que o Furacão está no caminho certo e não pode se desesperar. O camisa 12 citou o líder Cruzeiro para lembrar que não há time imbatível e destacou a qualidade do grupo rubro-negro:

- No começo, o Cruzeiro disparou na liderança. Hoje, o Cruzeiro tem um ponto de vantagem. Então, o Campeonato Brasileiro é isso. Quando acha que está bem, você perde duas ou três, dá uma queda, e os de trás sobem. A gente não pode ficar muito tempo sem vencer. Ninguém gosta de perder, mas a gente também tem que saber que não tem time imbatível. Tem que ter tranquilidade, saber que temos um grupo bom, que não tem nenhum problema no grupo - falou o goleiro em entrevista na saída do campo.
Com o resultado, a equipe caiu do sétimo para o nono lugar, com 23 pontos em 16 jogos. Na noite desta quarta-feira, o Furacão levou um gol no primeiro tempo, com o atacante Leandro Damião. O técnico Doriva, então, trocou o meia Marcos Guilherme pelo atacante Douglas Coutinho. Apesar da formação ofensiva, o time sofreu outro gol na etapa final, com o também Thiago Ribeiro. No final, o atacante Marcelo ainda desperdiçou uma cobrança de pênalti:

- Tomamos gol em contra-ataque, o que não pode. A gente está atacando e tem que procurar defender também na hora do contra-ataque. A gente sabia que o Santos era rápido nesse ponto, mas demos essa oportunidade para eles, e eles fizeram. Agora é descansar e ficar tranquilo. Temos um jogo em casa e tem tudo para vencer para ter tranquilidade dentro do campeonato.

Goleiro Weverton, do Atlético-PR, contra o Santos (Foto: Site oficial do Atlético-PR/Gustavo Oliveira)
Goleiro Weverton pede pés no chão 
para o time atleticano (Foto: Site 
oficial do Atlético-
PR/Gustavo Oliveira)

O próximo compromisso do Furacão será contra o Bahia, na Arena da Baixada. O jogo está marcado para 18h30 (horário de Brasília), de domingo. Chance para o time reagir na competição e voltar à briga por uma vaga no G-4:

- O Atlético tem a obrigação de vencer todos os jogos, ainda mais quando joga em casa. A gente não vai fugir dessa responsabilidade. Tem que vencer. A gente sabe que é difícil, mas tem que respeitar e saber que, em casa, a vitória tem que ser nossa - concluiu o goleiro atleticano.


FONTE:

Nenhum comentário: