quinta-feira, 21 de agosto de 2014

Brandão é suspenso temporariamente até 18 de setembro por cabeçada

Atacante brasileiro do Bastia espera investigação nas próximas três semanas para saber de quanto tempo será punição definitiva por agressão a Thiago Motta, do PSG


Por Paris, França


Brandão jogador julgamento por agressão na França (Foto: AFP)Brandão é cercado pelosjornalistas ao chegar à audiência da LFP (Foto: AFP)

O atacante Brandão foi suspenso temporariamente até 18 de setembro pela Comissão Disciplinar da Liga de Futebol Profissional (LFP), pela cabeçada que deu em Thiago Motta depois da vitória do Paris Saint-Germain sobre o Bastia por 2 a 0, no último sábado. Em três semanas, depois de completada a investigação do caso, o brasileiro saberá qual é a sentença final.

Apesar de não ser necessário, Brandão compareceu à audiência nesta quinta-feira. O atacante vai participar de uma acareação no dia 18 com Thiago Motta, para que os dois confrontem suas versões para o caso. O jogador do Bastia corre risco de ser suspenso por até dois anos.



saiba mais


- Brandão pediu desculpas. Normal reservar as suas declarações para o comitê disciplinar, e não na TV ou em um talk show. Meu cliente tem até agora permanecido em silêncio para deixar o caos de mídia que o atingiu nos últimos cinco dias - disse Olivier Martin, advogado de Brandão, ao jornal francês "L'Equipe".

O treinador do Bastia, o ex-jogador francês Makelele, ainda vai decidir se Brandão será reintegrado ao restante do elenco. Enquanto isso, Thiago Motta vai ter que jogar de máscara por causa da fratura no nariz causada pela agressão.

Na última terça-feira, Brandão se mostrou parcialmente arrependido. Tanto que chegou a pedir desculpas por uma rede social, mas o deixou visível por pouco tempo, apagando o post em seguida.

- Quero pedir perdão ao meu colega Thiago Motta e aos meus colegas por esse gesto. Eu me arrependo de minha atitude, mas conto com a compreensão daqueles que me conhecem – escreveu o atacante brasileiro, antes de apagar a mensagem.


Brandão jogador julgamento por agressão na França (Foto: AFP)
Brandão faz questão de participar da 
sessão da comissão disciplinar francesa 
(Foto: AFP)


FONTE:

Nenhum comentário: