quinta-feira, 21 de agosto de 2014

Solberg/Álvaro estreia parceria e salva o dia do Brasil no Grand Slam polonês

Alison/Bruno Schmidt e Evandro/Vitor Felipe vencem um jogo e perdem outro, enquanto dupla Ricardo/Márcio larga com duas derrotas na fase de grupos


Por Stare Jablonki, Polônia



Se entre as mulheres o dia teve saldo muito positivo, entre os homens apenas Pedro Solberg e Álvaro Filho tiveram razões para comemorar. Na abertura da fase de grupos do Grand Slam de Stare Jablonki, o carioca e o paraibano estrearam a parceria com duas vitórias. Alison/Bruno Schmidt e Evandro/Vitor Felipe tiveram 50% de aproveitamento, enquanto Ricardo/Márcio perdeu os dois jogos que disputou nesta quinta-feira. As parcerias voltam às quadras do complexo polonês nesta sexta-feira.
- Foi um dia muito bom. Eu e o Álvaro estamos em uma sintonia muito forte dentro e fora de quadra. Nossos objetivos são os mesmos e estamos somando forças. Nossa armação de virada de bola foi muito boa, mesmo sem nenhum treino. Na parte defensiva ainda temos muito a crescer, pois isso exige treinamento. Acredito que podemos crescer ainda mais na competição e, quem sabe, sair com um ótimo resultado da Polônia - disse Solberg.


vôlei de praia Pedro Solberg Álvaro Filho Stare Jablonki (Foto: FIVB)
vôlei de praia Pedro Solberg Álvaro 
Filho Stare Jablonki (Foto: FIVB)

Classificados através do qualifying, Evandro e Vitor Felipe abriram o dia no Grupo A com derrota de virada para os austríacos Doppler e Horst, com parciais de 18/21, 21/19 e 15/7. Na sequência, porém, os jovens atletas se recuperaram com vitória fácil sobre os russos Liamin e Barsouk por 2 sets a 0, parciais de 21/16 e 21/11.


vôlei de praia Pedro Solberg Álvaro Filho Stare Jablonki (Foto: FIVB)
Márcio tenta fugir do bloqueio 
polonês: dupla deveteranos com 
Ricardo tem dia ruim 
(Foto: FIVB)

No Grupo C, Alison e Bruno Schmidt também estrearam com uma vitória e uma derrota. Primeiro, foram surpreendidos pelos poloneses Koasiak e Rudol por 21/14 e 24/22. Depois, os brasileiros saíram atrás no placar contra os canadenses Schalk e Saxton, mas reverteram o marcador a tempo de faturar a vitória no tie-break: 19/21, 22/20 e 15/11.

No Grupo D, Ricardo e Márcio tiveram o pior desempenho entre os brasileiros. Pouco mais de uma semana após anunciarem suas parcerias com Emanuel e Fábio Luiz, respectivamente, os veteranos atuaram juntos na Polônia e foram superados nas duas vezes que entraram em quadra. Primeiro, perderam de virada para os atletas da casa Kadziola e Szalankiewicz (15/21, 21/18 e 15/10). Na sequência, foram derrotados pelos alemães Erdmann e Matysik em sets diretos (21/19 e 21/13) e se complicaram na chave.

Estreantes como parceiros, Pedro Solberg e Álvaro Filho foram os únicos brasileiros a passarem invictos pelo primeiro dia da fase de grupos. Na chave G, o primeiro jogo foi uma batalha. Após uma hora de partida, o carioca o paraibano derrotaram os alemães Dollinger e Flüggen no jogo com parciais mais altas da rodada: 24/22, 21/23 e 15/11. Na sequência, os dois bateram Jefferson e Tiago Santos, brasileiros que defendem o Catar, sem sets diretos. As parciais foram de 21/15 e 21/13.



FONTE:
http://sportv.globo.com/site/eventos/circuito-mundial-de-volei-de-praia/noticia/2014/08/solbergalvaro-estreia-parceria-e-salva-o-dia-do-brasil-no-grand-slam-polones.html

Nenhum comentário: