quinta-feira, 21 de agosto de 2014

Figueira vence, amplia série invicta e sai do Z-4; Botafogo se complica

Clayton garante a vitória catarinense aos 2 minutos do primeiro tempo. Duelo é movimentado, Bota pressiona, mas placar permanece no 1 a 0


 A CRÔNICA


por GloboEsporte.com


São três vitórias e um empate com o técnico Argel Fucks. Uma série invicta de quatro jogos que tirou o Figueirense da incômoda zona do rebaixamento. Com o triunfo construído nos primeiros dois minutos, os catarinenses venceram o Botafogo no Orlando Scarpelli, em Florianópolis, por 1 a 0, e avançaram provisoriamente seis posições na tabela. A equipe de Vagner Mancini, por outro lado, não conseguiu manter o bom desempenho demonstrado no clássico contra o Fluminense, no fim de semana, e voltou a derrapar. Assim, pode retornar ao Z-4 ainda nesta rodada, dependendo dos resultados paralelos.


saiba mais
O Figueirense conta com o atual retrospecto para seguir pontuando na competição. O próximo adversário é o Vitória, em Salvador, no domingo, às 16h, no Barradão. O Botafogo, por sua vez, duela com a Chapecoense,às 18h30, e aposta no fator casa para um placar positivo no Maracanã.

Movimentação, erros de passe e gol cedo
A motivação em alta era uma característica das duas equipes antes do começo do duelo. O Figueirense tinha uma série invicta de três jogos, enquanto o Botafogo vinha de uma vitória em clássico carioca. Quem entrou com maior disposição em campo, porém, foram os catarinenses, que pressionaram os dois primeiros minutos de jogo, o suficiente para garantir a vitória. O jovem Clayton, de 19 anos, chutou sozinho após cruzamento de Marcão na área e marcou o único gol do confronto.

Clayton comemora gol do figueirense contra o Botafogo (Foto: Eduardo Valente / Agência estado)
Clayton comemora o gol da vitória do 
Figueira sobre o Botafogo (Foto: 
Eduardo Valente / Agência estado)

O tento logo cedo obrigou o Botafogo a correr atrás durante toda a partida. A equipe foi esforçada. Contudo, não contava com jogadas ensaiadas, não havia criação no meio-campo e a quantidade de passes errados era grande - demérito, este, de ambos os times. A marcação do Figueirense, por outro lado, era forte e impediu momentos de maiores perigos por parte do adversário. Poucos foram os lances de perigo do Bota.A grande chance do jogo, aliás, quem teve foram os donos da casa. Aos 40 minutos do primeiro tempo, Marquinhos teve a oportunidade de ampliar, quando cabeceou com força e a bola explodiu na trave superior de Jefferson.

Os 90 minutos foram de grande movimentação pelas equipes no Orlando Scarpelli. Ambas deixaram muito espaço para que o adversário pudesse criar jogadas, e os erros eram constantes. A equipe de Argel Fucks chegava em velocidade no contra-ataque, encontrando uma defesa do Bota ainda desorganizada. Os cariocas pressionaram, especialmente no fim, mas não conseguiram vencer a boa marcação. Dois minutos acabaram sendo decisivos para o placar final da partida.

Pablo e Edilson, Figueirense X botafogo (Foto: Getty Images)
Partida foi movimentada e com forte 
marcação (Foto: Getty Images)




FONTE:

Nenhum comentário: