sábado, 18 de janeiro de 2014

Seedorf promete atacar, vê Milan ‘infectado’ e avisa: 'Antivírus chegou'

Técnico diz que usará o 4-2-3-1 para aproveitar ao máximo a qualidade dos jogadores e vê Kaká como exemplo: 'Encontrei um velho amigo, sei que posso contar com ele'

Por Milão, Itália

Seedorf coletiva Milan (Foto: Reprodução / Site Oficial)Seedorf em sua primeira entrevista coletiva como técnico do Milan (Foto: Reprodução / Site Oficial)
 
Clarence Seedorf concedeu neste sábado a sua primeira entrevista coletiva como técnico do Milan. E sequer mostrou alguma timidez diante do microfone, agora um companheiro em suas rotinas como treinador, especialmente em vésperas de jogos, como é o caso: no domingo, o holandês fará sua estreia no cargo diante do Hellas Verona, às 17h45m (de Brasília), no San Siro. O GloboEsporte.com acompanhará em Tempo Real.

Confiante, Seedorf prometeu ser o "antivírus" de uma equipe infectada. Não à toa o Milan atravessa fase terrível, ocupando apenas a 11ª colocação do Campeonato Italiano - o que motivou a direção a demitir Massimiliano Allegri e apostar no holandês.

- Eu quero resgatar o DNA do Milan, é algo que você nunca pode perder. O Milan deve ter sido infectado com um vírus, mas o antivírus já chegou. Eu acho que é importante olhar para a frente, não para trás. Podemos aprender com o passado, com certeza, mas acredito que momentos difíceis ajudem as pessoas a crescer em termos de caráter. Vamos tentar olhar para o copo meio cheio.


Seedorf chegada Milan (Foto: AP) 
Seedorf cumprimenta fotógrafos em chegada ao 
Milan (Foto: AP)

Não faltaram assuntos. Bem-humorado, o ex-jogador do Botafogo também garantiu que irá adotar uma formação ofensiva com o time rossonero, explorando a qualidade de seus atletas, num 4-2-3-1. O principal deles, inclusive, foi bastante elogiado.



saiba mais

- Vendo Kaká aqui significa que encontrei outro velho amigo. Eu sei que posso contar com ele acima de tudo como pessoa. Kaká é um jogador extraordinário, ele ainda pode melhorar depois dos problemas que teve no Real Madrid. Ele também provou o seu valor em campo novamente e vai servir de exemplo para seus companheiros de equipe.

Confira os principais trechos da entrevista abaixo:

Retorno ao Milan
Estou muito feliz de voltar para casa. Quero trabalhar e transmitir parte do meu entusiasmo para os jogadores, o que acho que seja fundamental. Estas foram também as minhas primeiras palavras, a redescobrir o entusiasmo, alegria e diversão em jogar futebol, treinar e fazer o meu trabalho.

Má fase do time


Seedorf e Capello treino do Milan  (Foto: Reprodução / Instagran)Seedorf e e o técCapello se reencontraram em treino (Foto: Instagram)
 
Eu acredito que os momentos difíceis devam ser analisados, mas acima de tudo com o pensamento de como resolver essas questões, sem perder de vista as suas habilidades. Esse time certamente não expressou o seu verdadeiro valor, mas essas coisas podem acontecer. Em um clube tão importante, não há dúvidas de que a situação irá voltar ao que era. É tudo sobre como você trabalha, com entusiasmo, otimismo e desejo de fazer o que todos nós gostamos - que é jogar futebol, trazer os torcedores para o estádio e ser convencido do nosso estilo.

Tenho prazer de ver que ninguém está culpando ninguém, por isso esta é uma equipe unida. Quando você se aproveita do seu futebol as suas pernas se sentem mais leve, a mente está mais clara e isso é algo que pode funcionar imediatamente, ao passo que as táticas devem levar mais um tempo.

Estilo de jogo
É mais fácil para obter um resultado quando você joga um bom futebol, por isso que é fundamental. Tenho visto muitos jogos do Milan até agora e estou convencido de que eles merecem mais pontos do que têm atualmente.

Resgate da torcida
Espero que o apoio dos nosso torcedores seja sempre o nosso 12º homem, o que eu sempre soube ao longo da minha carreira e vi nos últimos dias. Estou convencido de que os torcedores vão dar a energia para o que o time precisa e que os jogadores irão responder na mesma moeda para levar o Milan ao lugar onde ele pertence.

Eu conheço a maioria dos jogadores e funcionários. Mauro Tassotti tem sido muito improtante para o clube ao longo dos anos e já estamos trabalhando bem juntos. Esperamos trazer de volta aquele velho Milan que pertence aos Rossoneri e toda a Itália.

Copo meio cheio
Eu quero resgatar o DNA do Milan - é algo que você nunca pode perder. O Milan deve ter sido infectado com um vírus, mas o antivírus já chegou. Eu acho que é importante olhar para a frente, não para trás. Podemos aprender com o passado, com certeza, mas acredito que momentos difíceis ajudem as pessoas a crescer em termos de caráter. Vamos tentar olhar para o copo meio cheio.


Seedorf BAlotelli treino Milan (Foto: Divulgação/ACMilan.com) 
Seedorf já comandou treino no Milan 
(Foto: Divulgação/ACMilan.com)

Desafio como treinador

Tenho muito a provar. Agora uma nova carreira começa, eu me sinto pronto para o desafio, mas vai ser o trabalho e os resultados que devem confirmar que posso vencer esse desafio e viver de acordo com as expectativas. Eu me sinto pronto e eu gosto de desafios, não há nada melhor do que começar uma nova e importante carreira no mais alto nível quando você jogou por muitos anos e pode ajudá-los a alcançar seus objetivos.

Relação com direção
Todos vocês sabem da relação que tenho com o presidente e o nosso carinho é evidente. Ele tem feito um grande trabalho pelo futebol na Itália e no mundo, então estou muito feliz e honrado de contar com a sua fé. O mesmo vale para Adriano Galliani, já que discutimos contratos e passamos por momentos de alegria e tensão nos últimos dez anos. Essas emoções são o que o futebol é sobretudo e estou feliz por estar de volta enfrentando isso com eles.

Esquema

As melhores atuações do Milan nos últimos anos, por exemplo contra o Barcelona, foram quando fomos capazes de ficar na metade do campo oponente. Atacar é quando você tem muitos jogadores perto da área rival 
Seedorf
 
Eu sempre disse que os esquemas dependem dos jogadores que você têm à sua disposição. Esse time tem jogado no 4-3-3 e em várias outras maneiras, mas eu vou jogar no 4-2-3-1 porque eu quero aproveitar ao máximo a grande qualidade que temos no ataque para desenvolver um time ainda mais ofensivo.

As melhores atuações do Milan nos últimos anos, por exemplo contra o Barcelona, foram quando fomos capazes de ficar na metade do campo oponente. Atacar é quando você tem muitos jogadores perto da área rival.

Temos tempo para trabalhar, então essa situação de hoje pode mudar amanhã. Eu acredito mais na filosofia do futebol do que em ações táticas específicas. Vamos desenvolver isso na medida em que conhecemos uns aos outros.


Mario (Balotelli) é um menino muito doce. Eu já o conhecia um pouco antes e todos nós sabemos de suas qualidades. Eu estou aqui para apoiá-lo, ajudá-lo a crescer e ele parece muito ansioso para trabalhar comigo. Estou confiante. Acho que é muito importante para os jogadores e treinadores se comunicarem e colaborarem uns com os outros. Quanto mais informações tivermos, melhor trabalho podemos fazer.

Kaká
Vendo Kaká aqui significa que encontrei outro velho amigo. Eu sei que posso contar com ele acima de tudo como pessoa. Kaká é um jogador extraordinário, ele ainda pode melhorar depois dos problemas que teve no Real Madrid. Ele também provou o seu valor em campo novamente e vai servir de exemplo para seus companheiros de equipe.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/futebol-italiano/noticia/2014/01/seedorf-garante-atacar-ve-kaka-como-exemplo-e-afirma-o-anti-virus-chegou.html

Nenhum comentário: